Um dos principais patrimônios históricos do Brasil, o Tauá Grande Hotel de Araxá recebe neste mês de março a quinta edição da Páscoa Iluminada.
O grupo Fratello, formado por atores da cidade, conta a história de Jesus Cristo desde o nascimento, passando pela morte na cruz e a ressurreição, através de projeções de imagens em 3D mapeadas na fachada de hotel. Trata-se da maior atração nesse formato realizada no Brasil.
O show de luzes, imagens e sons encantou os turistas de várias partes do país que foram se hospedar no Grande Hotel, além de moradores de Araxá e região, que doaram um quilo de alimento não perecível para acompanharem a inauguração do espetáculo, no último fim de semana. Segundo Lizete Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing da Rede Tauá de Hotéis, o evento tem, entre outros objetivos, a finalidade de fomentar o turismo e a economia da cidade e ajudar instituições locais.
Expectativa
“Nas edições anteriores, tivemos um público estimado em 100 mil pessoas. Para este ano, estamos esperando 30 mil”, afirmou Lizete, destacando que o hotel opera com uma ocupação de 60% neste período.
A Páscoa Iluminada 2018, que envolve cerca de 35 pessoas (entre atores, bailarinos e músicos), custou aproximadamente R$ 1,5 milhão. “Fizemos uma criação coletiva para chegar a este espetáculo. Todos falamos e discutimos ao mesmo tempo e, no final, conseguimos o nosso objetivo”, afirmou Josceleno Silva, diretor artístico do grupo Fratello e que, na peça, representa Jesus Cristo.
Hotel vira referência para eventos temáticos
A 5ª edição da Páscoa Iluminada de Araxá consolidou o Tauá Grande Hotel como uma das principais referências do país em eventos temáticos. Os turistas e moradores da cidade e região tiveram a oportunidade de acompanhar quatro espetáculos lúdicos, marcados por música, teatro e efeitos tecnológicos.
No último dia 2, durante a apresentação da vida de Jesus Cristo, com imagens projetadas na fachada do prédio, a emoção tomou conta do público.
Essa emoção ficou bem explícita nos olhos marejados de uma senhora de 78 anos, conhecida pelas amigas como dona Jô, que saiu de Franca, no interior de São Paulo, para acompanhar o espetáculo. “Já vi várias encenações sobre a vida de Cristo, mas igual a esta foi a primeira vez”, disse.
Os espetáculos apresentados foram “Jesus: Paixão, Vida e Luz”, “Baile da Beja”, “Páscoa Lago Show: do Caos ao Cosmos”, “Paixão de Cristo: um Cordel no Sertão” e a conhecida e cheia de fantasia “Vila do Coelhinho”, que recebe crianças de quinta a domingo, das 16h30 às 18h.