Lançamento

Revista Mice Curitiba chega a sua terceira edição e destaca o turismo de negócios

A revista é uma iniciativa da AirPromo, agência paranaense responsável por conceber e operar jornadas experienciais completas para grandes marcas, empresas e instituições na América Latina

Revista MICE
Créditos: Divulgação

Curitiba reafirma sua força e relevância no cenário nacional do turismo de negócios e eventos com a 3ª edição da Revista MICE. O lançamento aconteceu na EBS 2024 – Feira da Indústria MICE -, realizada em São Paulo nos dias 5 e 6 de junho.

A revista também foi apresentada em Buenos Aires, no “Curitiba e Paraná Meet – Conexão Argentina”. MICE é a sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, traduzido como Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições.

O que é MICE?

O turismo MICE representa cerca de 50% do total de viagens em todo o mundo. Segundo o o Precedence Research, realizado em 2023, esse mercado quase atingiu a marca de 1 trilhão de dólares e espera-se que alcance 1,75 trilhão de dólares até 2032.

Atualmente, 60% das reservas de passagens aéreas no Brasil são destinadas ao turismo MICE, tendo registrado um crescimento de 30% em faturamento em 2023, comparado a 2019. 

“Colher os frutos”

A revista é uma iniciativa da AirPromo, agência paranaense responsável por conceber e operar jornadas experienciais completas para grandes marcas, empresas e instituições na América Latina. 

“Nosso intuito é divulgar o turismo de negócios de Curitiba. Investir nesta modalidade de turismo contribui para atenuar a sazonalidade característica do turismo de sol e praia, por exemplo. Ou seja, não oscila de acordo com a condição climática”, comenta o diretor de Relações Institucionais e Novos Negócios da AirPromo, Rafael Maia. 

“A criação de infraestrutura adequada para eventos de grande porte exige planejamento urbanístico detalhado, assegurando que os investimentos tragam retornos significativos”, destaca. 

Por isso, edição de 2024 destaca as realizações do município, além de receber a primeira edição presencial do evento sobre Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs).

A capital também subiu uma posição no ranking da Omnibees, alcançando a terceira colocação entre os destinos mais procurados do Brasil para turismo de negócios e eventos.

“Curitiba se diferencia das demais cidades promovendo melhorias na vida dos curitibanos, adotando soluções alinhadas ao desenvolvimento sustentável e reforçando que a inovação só tem valor quando se transforma em processo social”, celebra o prefeito Rafael Greca.