O Rio Convention & Visitors Bureau reuniu na manhã de 08 de janeiro, seus associados no Pestana Rio Atlântica, para alinhamento dos detalhes do Roadshow Canadá e EUA, que acontece entre os dias 21 e 24 de janeiro e passará pelas cidades de Montreal, Toronto e Nova Iorque.
Este é o primeiro de muitos encontros que a entidade vai realizar, com o objetivo de trocar informações sobre os países estratégicos para a promoção do destino Rio de Janeiro.
Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.
Leia também: Turismo LGBT: o respeito começa a se fazer presente.
“Precisamos soar uníssonos para nossos pares nos mercados canadense e americano. Saber, por exemplo, que o Brasil é bem visto pelo público LGBTQ, nos torna aptos a criar produtos diferenciados.”, explica Philipe Campello, diretor-executivo Comercial da entidade.
Desde 2018, a entrada de americanos e canadenses no Brasil foi facilitada pela emissão do visto eletrônico, como destacou a presidente do Rio CVB, Sonia Chami: “Quando organizamos um roadshow para o Canada, há três anos, percebemos o quanto a indisponibilidade do e-visa tornava o Brasil pouco atraente como destino, à época. A oportunidade de reforçar essa divulgação localmente hoje para nós é bastante estratégica.”, ressaltou.
Além de Toronto e Montreal, parte do grupo participa de um evento promovido pelo Rio CVB na Churrascaria Fogo de Chão, em Nova Iorque, reunindo 100 operadores e agentes de viagens locais.
Na programação do último dia, 24 de janeiro, os associados presentes na rodada novaiorquina também participam do “Business After Hours”, promovido da Associação Americana de Operadores de Turismo, Ustoa.