MICE

Rio de Janeiro recebe 'Encontro de Negócios de Turismo do Piauí'

O objetivo é convidar cariocas, fluminenses e visitantes do Rio de Janeiro a conhecerem as belezas naturais e culturais do Estado piauiense.

O Piauí está de olho na vitrina do Rio de Janeiro para divulgar seus atrativos turísticos. No dia 14 de outubro, às 15h30, o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), na Capital carioca, receberá dez empresários do receptivo do Piauí para um ‘Encontro de Negócios de Turismo’ junto às agências e operadoras locais. 

O networking tem como objetivo apresentar produtos e serviços do Estado, além de capacitar os agentes para promoção e comercialização do destino turístico nordestino. 

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

A ação faz parte do Projeto Piauí Rio, organizado pelo Sebrae no Piauí, que tem o objetivo de convidar cariocas, fluminenses e visitantes do Rio de Janeiro a conhecerem as belezas naturais e culturais do estado piauiense.

Alem-do Encontro de Negócios de Turismo, haverá a mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, entre os dias 14 e 18/10, que de uma moderna instalação no Bondinho Pão de Açúcar, diretamente do Morro da Urca, divulgará o destino turístico nordestino, famoso pelos seus parques nacionais, sítios arqueológicos, praias e Delta do Parnaíba, além de captar visitantes por meio de uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauiense. 

Entre 15/10 e 15/11, o Crab recebe a exposição de Artesanato do Piauí, com a curadoria do designer Renato Imbroisi. A mostra foi pensada para valorizar o artesanato piauiense, destacando a sua diversidade e fortalecendo o patrimônio cultural, imaterial e natural do Estado do Piauí. 

Diversas técnicas serão abordadas, como a cerâmica, a escultura em madeira dos tradicionais santeiros piauienses, a cestaria em carnaúba, os bordados, a tecelagem manual, a joalheria utilizando opalas de Pedro II, a renda de bilro e a renda de sisal, entre outras.

“Por meio do Piauí Rio, pretendemos mostrar o que o Piauí tem de melhor, fortalecendo a imagem positiva do Estado para incrementar o turismo, e, por consequência, o fluxo de visitantes na nossa região, o que deve contribuir para o avanço das diversas cadeias produtivas. No Bondinho Pão de Açúcar, faremos os visitantes perceberem que o Piauí está logo ali, ao alcance de todos e que é uma terra exuberante, que vale muito a pena conhecer. Já no CRAB, mostraremos um pouco mais a riqueza do nosso artesanato, e, por fim, teremos um encontro de negócios para vender o destino Piauí. Serão ações que reforçarão a missão do Sebrae de fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.”, pontua o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O Projeto Piauí Rio conta com a parceria do Governo do Estado do Piauí, Bondinho Pão de Açúcar, CRAB, Sistema Fiepi, Fecomércio Piauí e Sistema Faepi/Senar.

 

Foto: Agência Sebrae de Notícias Piauí.