MICE

Rio pode sediar o primeiro escritório da OMT na América Latina

Cerimônia com o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo e o ministro do Turismo aconteceu no Corcovado.


A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, informa que a cidade pode receber o primeiro escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) na América Latina. 

Na manhã de segunda-feira, 16/11, Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, confirmou, em cerimônia no Cristo Redentor, a decisão de trazer um escritório para o Brasil no ano que vem. 

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Leia também: MTur apresenta o Plano Nacional de Retomada do Turismo.

O evento contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; da secretária de Estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho; e da secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.

Evento-realizado no Rio de Janeiro (Foto: Flickr).

“A visita do secretário-geral da OMT ao Rio é motivo de muito orgulho para a cidade. Saber que a Cidade Maravilhosa é considerada para sediar o escritório regional do principal órgão de turismo do planeta é sinal de que estamos no rumo certo. O Rio sempre foi o cartão-postal do Brasil para o mundo, prova de que a cidade é valorizada, podendo ser explorada ainda mais para a rota internacional do turismo.”, disse a secretária Camila Sousa, que defende que o escritório da OMT seja no Rio.

A cerimônia contou ainda com uma bênção ministrada pelo padre Omar, reitor do monumento ao Cristo, que se mostrou muito animado com a visita da delegação da OMT.  

“Esse foi um momento inédito no Cristo Redentor. Foi a primeira vez que um secretário-geral da OMT veio aqui.”, comemorou.