Projeto do "Visit Salvador da Bahia" mistura os elementos que fazem a Capital baiana respirar musicalidade.
Salvador é reconhecida pela Unesco como Cidade da Música. Dona do maior Carnaval do planeta e berço de incontáveis talentos, a Capital baiana se destaca constantemente por sua tradição musical e capacidade criativa.
Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.
Leia também: Camarote Salvador cria campanha para o Carnaval 2020.
Para aproveitar essa importante marca, o canal digital do destino Salvador da Bahia está lançando a campanha Follow The Music, que mistura elementos que fazem a Capital baiana respirar musicalidade e mostra uma cidade vibrante, diversa e feita por pessoas reais e talentosas.
Concebido pela Usina Digital, a agência que atende a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e realizado em parceria com a produtora Mandinga Filmes, o projeto faz parte da estratégia de marketing e promoção do destino Salvador da Bahia e será veiculado no site e nas redes sociais "Visit Salvador da Bahia".
O mote da campanha surgiu após a publicação de artigo no New York Times (EUA), em julho de 2019, intitulado “When in Brazil, Just Follow the Music”, sobre a cidade e sua relação com a musicalidade, descrevendo-a como um lugar onde “O ritmo não te enganará”.
No filme, personagens – que são a cara de Salvador – seguem o caminho da música, passando por importantes pontos turísticos e bairros da cidade. São dançarinos, turistas, produtores de conteúdo, além de representantes dos Blocos Afros Olodum e do Ilê Aiyê.
A narrativa se constrói com base nos aspectos mais marcantes da cidade e assume que a ancestralidade e religiosidade do povo baiano são parte determinante da cultura soteropolitana, bem como seus elementos icônicos, como capoeira, comidas típicas e temperos.
A trilha que dita o ritmo do filme é uma criação do DJ e produtor soteropolitano João Gabriel Ubunto. Para o projeto, o artista adaptou sua música “Caretas” ao lado de importantes nomes da música baiana: o maestro da Orkestra Rumpilezz Letieres Leite, a percussionista do Cortejo Afro Nanny Santos e o guitarrista da banda ÀTTØØXXÁ Chibatinha.
Misturando tradição e elementos da nova música baiana, o grupo chegou a um som vibrante, poderoso e envolvente que revela a diversidade sonora e musical de Salvador.