Com o tema “Consciência – Um novo paradigma”, a primeira edição do SER Longlife Learning – evento para debate sobre a implementação da cultura corporativa, clima organizacional e saúde e bem-estar dos colaboradores – acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Com 30 palestrantes, nacionais e internacionais, os painéis temáticos trarão debates sobre ciência, produtividade e bem-estar no mercado de trabalho, a fim de auxiliar líderes e gestores na construção de ambientes corporativos mais saudáveis, inclusivos e inovadores, a fim de auxiliá-los a navegar num mundo cuja agenda social está cada vez mais em alta graças a sigla ESG (em tradução, governança ambiental, social e corporativa).
Segundo a curadora do evento, Márcia De Luca, os debates são oportunidades de empresas repensarem suas práticas sociais e o impacto que desejam causar na sociedade. “Hoje, não mais a cultura corporativa diz respeito apenas a empresa em questão, ela traça um movimento necessário no mercado de negócios, onde aqueles que não se adequam às questões de saúde, inclusão e inovação acabam ficando para trás, não apenas no quesito que diz respeito à rotatividade de funcionários, mas também com possíveis parceiros, investidores e, até mesmo, clientes”, explica.
Com palestrantes de peso, como Bruna Infurna, a líder global de contas estratégicas da América Latina do LinkedIn; Renata Daltro, vice-presidente comercial de Grande Contas da Cielo; e Daniel Castanho, presidente do conselho de administração da Ânima Educação, o SER apresentará discussões como “O novo líder, o renascer do trabalho coletivo”, “O poder de Mindfulness e autocompaixão para os negócios” e “Medicina e abordagens integrativas – Caminhos para nossa saúde!”, entre outros.
Entre os pilares, o mindfulness, a medicina integrativa, a psicologia e a liderança poderão ser repensadas. “Acreditamos que todo ser humano tem dentro de si um campo imenso de potencialidade e infinitas possibilidades de crescimento. O SER é um convite para uma nova jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento, que culminará na transformação de muitos para o florescimento de um novo tempo. Este é o momento ideal para concretizar a melhor versão de sua vida, assumir o papel na co-criação de uma nova realidade e responsabilizar-se pela evolução espiritual de todo o planeta”, explica Márcia.
Os patrocinadores da primeira edição são C6 Bank e Mastercard e entre os parceiros estão: Sodexo, Projeto Ser Integral HCFMUSP; Mindful Wine, Yogini, Pomander, Mental Clean, Pipo Saúde, Academia Soul, Flow of Life, Maratona Qualidade de Vida, eCare, SD Group, Eu e Minhas Mãos, HeartMath e Amma. O evento ainda conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP), Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), International Stress Management Association (ISMA-BR) e Janeiro Branco; e a aliança estratégica do Grupo Mulheres do Brasil.