O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, anunciou uma nova atualização no Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19.
A principal novidade está relacionada ao setor de eventos, que vem, inclusive, realizando diversos manifestos pedindo o retorno das atividades.
As principais novidades do mercado M.I.C.E estão aqui.
Leia também: Profissionais da área de eventos fazem protesto em PE.
Inicialmente tratado como setor único, previsto para ser liberado somente na Fase 10 do Plano – atualmente a área mais avançada do Estado é a Região Metropolitana do Recife, na Fase 8 -, o setor de eventos foi seccionado em três áreas: Eventos Corporativos e Institucionais, Eventos Sociais e Eventos Culturais.
A-partir da próxima segunda-feira (7), passam a ser permitidos, em todo o Estado, os Eventos Corporativos e Institucionais – congressos, assembleias, capacitações, palestras e afins -, com limite máximo de 100 participantes ou 30% da capacidade do espaço. O horário permitido é das 6h às 22h.
Os Eventos Sociais (casamentos, batizados, aniversários e outros desse tipo) e Culturais, a exemplo dos shows, teatro e cinemas, estão previstos, com a mesma limitação de público, para a Fase 9, ainda sem data estipulada.
Para a Fase 10, sobrou o aumento da capacidade para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço em todos os tipos de eventos.
Schwambach reforçou que todos esses eventos deverão seguir protocolos específicos para o setor, devido aos riscos que a volta de cada uma dessas atividades pode causar nos indicadores da Saúde.
A lista de determinações pode ser acessada aqui.