A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio) lançaram nesta semana a campanha “O Rio continua lindo. E perto!”.
A ação, voltada para as unidades federativas de onde partem boa parte dos turistas que visitam o Estado do Rio, é uma parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae para promover os atrativos turísticos fluminenses e movimentar o setor para o verão de 2022.
Leia também: Bondinho Pão de Açúcar homenageia os moradores do RJ.
A campanha vai percorrer a Capital do Rio, São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia) e tem quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial (“O Rio é de vocês”), show temático e campanha publicitária.
Em-Gramado, no Rio Grande do Sul, acontecerá apenas o show, concomitante à Festuris.
Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação, aproveitando a proximidade das férias e do verão.
Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional maciça. O final do ano se aproxima, e nesse período a busca por destinos para viajar aumenta.
Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística, e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes.
Para aumentar o desejo de viajar para o Rio de Janeiro, os frequentadores dos shoppings poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro.
Além disso, no mesmo período, será realizado, em todas as cidades visitadas pela campanha, um encontro de negócios chamado “O Rio é de vocês”, que tem como objetivo possibilitar que os prestadores de serviços turísticos e os compradores dos mercados emissores, tais como agências de viagens e operadoras de turismo, troquem experiências e façam negócios.
Também será realizado um show com o cantor Diogo Nogueira, embaixador do turismo no Rio de Janeiro, que levará um pouco do Estado para a sua apresentação. Aliado a essas ações, uma grande campanha publicitária também estará sendo veiculada concomitantemente nos locais.
As ações foram pensadas em conformidade à tendência do turismo de proximidade.
“Com a alta do dólar e do euro e as restrições ainda existentes por conta da pandemia, os viajantes têm procurado destinos próximos, com deslocamento, preferencialmente, de carro. Além disso, eles buscam lugares ao ar livre, outra tendência observada.”, afirmou Gustavo Tutuca.
Foto: Agência Brasil.