MICE

SP e RJ entre as 53 melhores cidades do mundo em 2022

Time Out Index é definido pelos próprios moradores.


Mais de 20 mil moradores de diferentes cidades ao redor do mundo participam voluntariamente do ranking que elege anualmente as melhores cidades do mundo.

Os itens de classificação avaliam a gastronomia, circuito de bares, atividades culturais, arquitetura, teatro e galerias de arte. Agitação da vida noturna também desempata. E, depois da pandemia, itens como espírito comunitário e resiliência, segurança e mobilidade também colaboraram para a escolha das 53 cidades.

Leia também: Salão São Paulo de Turismo lança app

A lista liderada pela capital escocesa, Edimburgo, conta com duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a rede global de editores e colaboradores especializados da Time Out Global, o que torna São Paulo, por exemplo, única, é que “os industriosos paulistanos trabalham duro, mas festejam ainda mais que os cariocas e há uma cena para todos na capital das boates da América do Sul

São-Paulo, a metrópole dos engravatados, é a capital da boate na América do Sul: Crédito da foto: Julio Ricco / Shutterstock.com

“A comida também é uma das melhores do continente: décadas de imigração teceram tradições culinárias da Itália, Japão e muito mais na cosmopolita tapeçaria culinária de São Paulo”, afirma Dougie Loynes.

A recomendação dele para a visitar agora é que a comunidade LGBTQ+ de São Paulo está maior e mais ousada do que nunca: estima-se que quatro milhões compareceram à parada do orgulho da cidade em junho deste ano, tornando-a a maior do mundo.

Já para o Rio de Janeiro, a decantada cidade maravilhosa se destaca por sua riqueza natural. Picos rochosos impressionantes se erguem sobre florestas repletas de vida selvagem, lagoas e praias douradas. De fato, o Rio marcou muito este ano em beleza, ‘ficar com as pessoas’ e ‘fazer novos amigos’, e à noite, essa recepção calorosa vem à tona quando os inúmeros bares, festas de rua e clubes de samba da cidade se abrem. 

Cidade maravilhosa, cantada em verso e prosa. Crédito da foto: Cesar Lima / Shutterstock.com 

Para Tom Le Mesurier, visitar o Rio de Janeiro é “viver em festa, com acesso a quiosques à beira-mar, bares no rooftop e a melhor comida, bebida e música de sempre”.

Ah, o Rio também é a terceira melhor cidade do mundo para encontros (66% dos cidadãos disseram que é fácil conseguir alguém ali), enquanto 74% disseram que sua cidade natal era linda e 70% disseram ter fácil acesso ao verde espaço.

Para conhecer todas as cidades, clique aqui