A Dynamic Travel comemora a liderança feminina com 63,41% dos cargos da empresa ocupados por mulheres, sendo que 50% são de líderes entre gerência e coordenação.
Resultado da fusão entre Corp Travel e Movere Viagens, a Dynamic Travel é uma TMC 100% nacional, formada por jovens empreendedores com amplo conhecimento e atuação no setor de viagens corporativas, e tem como estratégia a expansão na região sul e sudeste do país, para reforçar a atuação em todo Brasil e em diversos setores da economia. Atualmente, a marca atende mais de 300 empresas. O número vem aumentando com a retomada das atividades e com a acelerada conquista de novos clientes.
Para celebrar as conquistas recentes e prestigiar suas colaboradoras, convidou a diretora comercial de B2B da CVC Corp, Claudia Pinheiro, para uma palestra com foco nos desafios do setor sob a liderança feminina e sua trajetória de crescimento.
Leia também: Liderança: substantivo feminino
No último ano, a empresa iniciou busca por novos parceiros estratégicos para atuação regional, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e melhor adequar a oferta dos serviços de gestão de viagens corporativas às necessidades locais, com análise de performance, avaliação de indicadores e consultoria de viagens. Essas iniciativas já geram redução de custos em 19,7% com alta tecnologia empregada nas empresas, por exemplo, na região sul de setores como: indústria, varejo e saúde.
“Esses resultados são alcançados com o investimento contínuo nos colaboradores, ações internas e em estrutura para atender aos clientes, além, claro, da aceleração da vacinação de Covid-19 em todo o Brasil e com a abertura de algumas fronteiras, o que permitiu um fechamento em torno de 71% do volume em 2021, quando comparado a 2019. Para 2022, o total de vendas projetado é 35% superior ao ano de 2019”, afirma Rafael Malfará, Diretor de Relacionamento com Clientes, de Marketing e de Eventos da Dynamic Travel.
Mesmo com a pandemia, em 2021, com a reabertura das atividades, a Dynamic Travel fez novas contratações e planeja aumentar o quadro para 2022, que deve superar o pré-pandemia, com cerca de 70 colaboradores.
Para continuar crescendo e atendendo os clientes com total qualidade e agilidade, além de contratação de pessoal para as áreas de viagens corporativas e eventos empresariais, há o investimento em tecnologia, com objetivo de melhorar os controles internos e obter ganho de eficiência operacional, realização de ações de marketing digital, bem como alianças estratégicas com empresas nacionais e internacionais para ofertar mais serviços aos clientes.
A Dynamic Travel também é signatária do Pacto Global da ONU, a mais importante e relevante iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Com isso, a Dynamic junta-se a mais de 13 mil empresas que compõe a rede de apoio ao Pacto Global da ONU. Em 2021, aderiu às diretrizes do conceito ESG (Environmental, Social and Governance). Também no último ano, fez ajustes e está aderente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), além de conquistar a certificação de neutralização de emissão de carbono.
“Essa cultura empresarial, permitiu engajar funcionários, fornecedores e parceiros da marca na adoção de ações e iniciativas socioambientais que agora se demonstram totalmente alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global, refletindo uma cultura corporativa verdadeiramente aderente às melhores práticas de Governança. O engajamento dos colaboradores é reforçado através de ações de endomarketing”, destaca Demetrius Miguel, Diretor de Relacionamento com Clientes e de Novos Negócios.