O evento é fruto de uma parceria entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e a Embratur. Para receber esta primeira edição o Estado competiu com destinos como Chile e o Equador.
“Para nós é um grande avanço reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais. E esse é um dos papéis do Estado, o de gerar oportunidades e criar um ambiente favorável para que os nossos empresários dessa atividade econômica possam fazer bons negócios.”, destaca o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling.
O coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa, destacou que o potencial do Estado que é reconhecido internacionalmente. “Este é um evento do Brasil, para que a gente possa promover nosso País lá fora com toda sua excelência, e não poderíamos ter melhor anfitrião.”
A diretora da Adventure Travel Trade Association (Atta), Gabriella Stowell, destacou que Mato Grosso do Sul será a porta de entrada do turismo de toda a América Latina nesses dias e a conquista se deve à combinação de fatores que levaram à escolha do Estado.
“Esse vai ser um evento muito importante para o nosso País como um todo. O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do primeio AdventureNext Latin America foram os elementos da natureza, cultura, segurança e qualidade no trade turístico que o Estado têm,”, ressalta.