MICE

UBRAFE põe foco no ESG com grupo de trabalho na área

A indústria de eventos e feiras latino-americana se reuniu para tratar sobre tendências, atualidades e projeções do setor na Costa Rica, que foi palco para a UFI LATAM 2023.

A indústria de eventos e feiras latino-americana realizou um encontro para tratar sobre tendências, atualidades e projeções do setor na Costa Rica, que recebeu a UFI LATAM 2023 e teve a sustentabilidade como um dos principais assuntos do encontro. 

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) e as outras organizações que marcaram presença destacaram a importância das práticas do ESG, incluindo algumas tendências de práticas sustentáveis para o setor.

Os-eventos passarão a ser planejados com o intuito de gerar mínimas quantidades de resíduos, além de cumprir a meta de zerar esse volume.

“Em alguns casos, isso passará a ser uma norma em eventos B2B e B2C, utilizando apenas materiais reutilizáveis que, portanto, não geram resíduos”, disse Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor-executivo da UBRAFE

O mundo sustentável perfeito para as feiras são os promotores de eventos e as venues como agentes ativos da sustentabilidade da sociedade, envolvendo os demais elos da cadeia de valor, como os fornecedores e, muito importante, as milhares de marcas expositoras que participam destes eventos. Estabelecer um compromisso de todos envolvidos é o nosso maior desafio neste momento”, acrescentou.

A prática sustentável é uma das principais orientações aos associados UBRAFE, para que contribuam de maneira positiva com os promotores de feiras de negócios, os visitantes dos eventos e a sociedade ao redor das venues que recebem os grandes eventos.

Foto: Depositphotos