Não há um dado oficial sobre quantos hotéis compõem a oferta hoteleira no Brasil, embora a pesquisa Hotelaria em Números, realizada em 2021 pela JLL Consultoria Imobiliária, estime que há 10.533 hotéis no país, sendo 85% deles sem marca, ou seja, independentes.
Com base nesses números, o especialista em hotelaria e vendas, Cadu Cordeiro, criou o movimento “Venda Melhor seu Hotel“, onde se propõe a ajudar a hotelaria independente entregando uma hora de consultoria gratuitamente em busca de orientar de forma estratégica e focada em vendas, marketing e administração, os proprietários, administradores e gestores de hoteis independentes.
“Muitos hoteis, flats e resorts sem bandeira, ou seja, que não estão atrelados a grandes grupos hoteleiros, necessitam de suporte para implementar ações comerciais e a performar melhor em vendas. Nossa proposta é oferecer estas ferramentas para que os empreendimentos busquem uma venda cada vez mais lucrativa”, diz Cadu Cordeiro.
Leia também: Ocupação hoteleira em 2021 foi de 34,45% aponta sondagem da ABIH-SP
Segundo Cordeiro, o propósito deste movimento é ser parte da solução para a hotelaria independente nacional. “Iremos priorizar os hotéis que realmente precisam de ajuda e que devido a pandemia não possui caixa para investir em soluções tecnológicas, não conseguem atrair profissionais conceituados ou mesmo especialistas para seus quadros e assim, sofrem por não ter uma estratégia de vendas específica para suas características”, complementa.
O projeto já está no ar e para fazer parte do processo de consultoria gratuita, basta acessar a página do “Movimento – Venda Melhor seu Hotel” e fazer o cadastro.
Entre os apoiadores desta iniciativa figuram inicialmente as empresas Omnibees, Hatsur Comunicação, OTA insight, Hospedin, Iterpec, Emprotur, Onfly e Portão 3.
“Contar com esses parceiros estratégicos que já atuam no segmento de turismo e tecnologia ajuda o movimento a gerar impacto em cadeia. Entendemos juntos que o turismo global e os negócios do setor precisam se reinventar para trazer soluções criativas para problemas comuns e corriqueiros, e parte da proposta de valor dessas empresas reafirmam esse cuidado”, reforça o idealizador do movimento.
Conheça o vídeo de apresentação do movimento “Venda Melhor seu Hotel” abaixo: