A Fórmula E, a corrida mais sustentável do planeta, será realizada pela primeira vez no Brasil, desembarcando em São Paulo. Dezenas de milhares de fãs de automobilismo são esperados para a próxima edição, que acontecerá no dia 25 de março, no Sambódromo do Anhembi, a casa do carnaval paulistano.
E para sua estreia no país, a competição que combina motorsport com muitas experiências, música e entretenimento vai contar com estratégia de comunicação, marketing e mídia da Netza, responsável por todas as ações e ativações on-line e off-line, camarotes e espaços VIPs, com equipe dedicada para atender às demandas de todos os patrocinadores.
A estratégia da martech agency da Netza&CO reforça a combinação de sustentabilidade e tecnologia antes e durante a prova. O trabalho da Netza teve início com o evento de lançamento do circuito no ano passado, no dia 13 de outubro, quando a ABB FIA Formula E World Championship e a Prefeitura de São Paulo deram as boas-vindas a pilotos brasileiros, autoridades, executivos da Fórmula E, e ao novo patrocinador principal do 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix.
Como-agência oficial do evento, a Netza é encarregada pelo planejamento, criação e execução de todo o plano de ações da Fórmula E no Brasil, que inclui ativações de branding, awareness – com pontos de exposição do carro na cidade e de ativação da marca; os espaços Allianz Fan Village, Boss Emotion Club e 20 race suits (camarotes), além de toda a comunicação e execução de mídias, que terá ações nas redes sociais, com Influenciadores, Search, transmissões, mídia programática, OOH e rádio.
“A Netza provou ser a melhor na indústria de marketing e eventos no Brasil, trabalhando com marcas de ponta, mostrando não apenas um grande profissionalismo no trabalho que fazem, mas também uma equipe incrível com seres humanos maravilhosos. Tenho certeza de que eles vão nos ajudar a levar a Fórmula E ao próximo nível no Brasil.”, aponta Álvaro Buenaventura | FIA Formula E Regional Director Latin America.
Vinte e dois pilotos representando 11 equipes vão disputar posições roda a roda no novo e emocionante circuito. Os espectadores da corrida terão a chance de aproveitar um dia cheio de diversão e entretenimento para toda a família, incluindo espetáculos ao vivo antes e depois da prova, diversas opções de culinária e a oportunidade de conhecer pessoalmente os pilotos da Fórmula E.
“Correr no Brasil é um marco importante para o Campeonato desde o seu início, e fazer nossa estreia aqui em São Paulo, em um local tão incrível, com dois pilotos brasileiros no grid e na primeira temporada do nosso carro Gen3, torna a combinação perfeita para um evento memorável.”, acrescenta Buenaventura.
Para fortalecer o posicionamento 100% sustentável da Fórmula E, o evento vai ocorrer durante a Semana da Sustentabilidade de São Paulo, que realiza ativações e benfeitorias pela cidade.
“Estamos muito honrados em participar desse maravilhoso projeto que é a Fórmula E. Além de ser uma corrida incrível com muita tecnologia e adrenalina – os carros atingem mais de 300 km/h – será um evento repleto de entretenimento para todos os públicos, com games, shows, ativações, interatividade e, principalmente, com foco total em sustentabilidade.”, conclui Fabiana Schaeffer, CEO da Netza e cofundadora da Netza&CO.