A marca de entretenimento 30e anunciou a executiva Carol Pascoal como sua nova Chief Marketing Officer (CMO). Ela, que já cuidava da comunicação da marca por meio da assessoria Trovoa Comunicação — que ela fundou — agora assume a liderança definitiva nos esforços de posicionamento público da empresa.
Mais além, a mudança também prevê a absorção da Trovoa Comunicação à 30e, que agora adquire ainda mais robustez nas relações e ativações que levam o seu branding.
Para Carol Pascoal, incorporar a Trovoa Comunicação foi uma “evolução natural” na relação com a 30e
Como marca de ofertas em entretenimento, a 30e operou diversas frentes em alguns dos maiores eventos e festivais do setor. Para fins de conhecimento, é dela o oferecimento de System of a Down, que entra em turnê pelo Brasil em maio deste ano. Por essa razão, a Trovoa Comunicação — que representava artistas como Emicida, Liniker, Racionais MC’s e Nando Reis, entre outros — foi incorporada à empresa, num processo que Carol Pascoal chamou de “evolução natural”.
“Desde os primeiros papos, ficou claro que as nossas intenções estavam alinhadas: queremos revolucionar o mercado do entretenimento ao vivo. E temos sido vitoriosos nessa missão. Agora, passo a atuar de maneira mais abrangente, tendo a perspectiva do marketing para além da comunicação. O principal objetivo é exponencializar ainda mais a nossa marca e seguir construindo experiências inesquecíveis para o público.”
Carol Pascoal, CMO da 30e
Já Pepeu Correa, CEO da 30e, elogiou a mudança, sinalizando que ela trará novas oportunidades à marca: “a nossa perspectiva é realizar mais de 200 shows neste ano e estamos expandindo a nossa área de atuação. Ter uma liderança feminina com a experiência da Carol, que circula bem entre os artistas e os agentes do meio, à frente do Marketing e da Comunicação é algo que dialoga com o nosso propósito, com o nosso momento e com o que vislumbramos para o futuro da empresa.”
Carol Pascoal tem 16 anos de experiência no setor de entretenimento e música, começando a carreira como repórter do setor em diversas publicações renomadas, como o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja São Paulo. Depois de um período de estudo em Relações Públicas na Universidade de Nova York, ela retornou ao país, onde prestou assessoria de imprensa com foco em música até que, em 2018, fundou a Trovoa.