A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realizou no dia 13/3, eleição dos novos membros da Diretoria Nacional, Conselho Superior, Conselho Fiscal, Presidência ABA Capítulo Rio e Presidência dos Comitês para o biênio 2020-2022.
Na Diretoria Nacional, Nelcina Tropardi, VP de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, continua à frente da presidência.
“Ao ser eleita para me manter na presidência nesta gestão, assumo a missão de garantir que seguiremos de forma eficiente no controle das finanças e no reforço do nosso propósito, atuando em diversas frentes, pautadas pelo desejo de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade.”, afirma Nelcina.
No Conselho Superior, João Campos, presidente da PepsiCo, segue também como presidente. “A ABA está preparada para os novos desafios, consolidando o projeto da instituição para esta nova gestão, ciente da responsabilidade que o marketing tem e do seu protagonismo na construção de um ambiente comercial ético e para o crescimento sustentável das operações das empresas.”, afirma Campos.
Como copresidente do Conselho Superior foi reeleito Sérgio Pompílio, vice-presidente de Assuntos Governamentais para América Latina da J&J. Frank Plaumer, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé foi reeleito 1º. vice-presidente da Diretoria Nacional e Ana Paula Castello Branco, diretora de Adversiting e Brand Management da TIM, reeleita presidente da ABA Capítulo Rio.
Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal e referendados os presidentes dos Comitês.
Ainda na Diretoria Nacional, foram eleitos os vice-presidentes: Afonso Champi, Diretor de Assuntos Corporativos – Brasil e Conosur da Ferrero; Disraelli Galvão, diretor de Relações Governamentais da Ambev; Paula Costa, VP de Marketing da Diageo; Suzana Pamplona, diretora de Inteligência de Marketing da Natura; e Vanessa Vilar, general counsel Brazil da Unilever.
Também foram eleitos representantes de outras empresas associadas: Banco do Brasil, BRF, Carrefour, Coca-Cola, Danone, JBS, L’Oréal, Mars Brasil, Mondelez, Natura, Nestlé, O Boticário, Alelo, Camil, Avon, Sabesp, GM, 3M, P&G, Samsung, Bradesco, FCA, MasterCard, Heineken, Ambev, Ferrero, Unilever, Diageo, Johnson & Johnson, Quem Disse, Berenice?, Azul Linhas Aéreas, The Walt Disney Company, Electrolux, Basf – Suvinil, BR Distribuidora, Gol, Pernod Ricard, Saint Gobain, Reckitt Benckiser, Coty, Hypera, Latam e PepsiCo.
Sandra Martinelli segue na presidência-executiva da entidade, posição que ocupa desde setembro de 2014. “Continuaremos disseminando experiências, provocando reflexões e proporcionando conteúdos relevantes, por meio de interações entre representantes dos anunciantes, veículos, agências e entidades parceiras, defendendo o interesse dos anunciantes e praticando nossa vocação para o protagonismo colaborativo.”, afirma Martinelli.
Após a Assembleia que elegeu a nova Diretoria Nacional e Conselho Superior, foi realizada a Reunião de Diretoria Nacional da ABA, na qual Nelcina Tropardi, a presidente eleita, compartilhou os Pilares Estratégicos da Gestão 2020-2022.
E a Consultoria da ABA em Brasília, Foco Assessoria e Consultoria, apresentou a Estratégia de Relações Governamentais da entidade, resultado de workshops entre os associados.