A agência comunica a chegada de Sérgio Brandão, que deixa a sociedade com o Grupo WPP e o cargo de CEO & presidente da VMLYRCommerce para assumir a posição de chief growth officer na Africa.
Com 32 anos de mercado, sendo 16 deles dedicados às agências do Grupo WPP, Brandão ajudou a consolidar no Brasil o modelo de agências “creative commerce company e brand experience”.
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
O executivo também ocupou o cargo de vice-presidente da Y&R e CEO da Geometry, onde fez parte do comitê executivo global. Com a fusão das agências em janeiro deste ano, Sergio seguiu na presidência do que se tornou a VMLYRCommerce.
Em sua trajetória, Brandão também fez parte de equipes das maiores e mais importantes agências nacionais como MPM, DPZ e DM9, trabalhando para grandes marcas como Ambev, BAT, Itaú, Carrefour, Campari, BRF Foods, Panasonic, Lupo, Ford, Coca-Cola, Rede Globo, Philips, Credicard, McDonald’s, Fast Shop, Colgate, Toyota, Google e Vivo.
Como CGO na Africa, o executivo assume o papel de buscar novas formas de crescimento para a agência como um todo, sejam elas orgânicas ou inorgânicas.
Dentre suas diversas funções estão a busca pela expansão de negócios dentro dos próprios clientes da casa, bem como a captação de novos clientes, com a escalada de diferenciais para uma oferta de serviços abrangente e segmentos de mercado diversos; e a proposição de novos modelos de atuação e linhas de receitas sob o prisma da maior efetividade e performance, com um olhar holístico para todas as áreas da agência.
“Brandão chega para desenvolver novas linhas de negócios para a agência. Uma grande missão para um grande profissional, à altura de sua brilhante carreira. Estamos muito felizes por tê-lo em nosso time.”, comenta Marcio Santoro, copresidente e CEO.
“Uma honra poder trabalhar numa agência que faz um trabalho espetacular, relevante e reconhecido globalmente como a Africa. Agradeço muito ao Márcio e ao Gordilho pela oportunidade.”, comenta Sérgio Brandão.