Profissionais

Africa faz novas contratações para núcleo de Cultura

Cargos inéditos serão ocupados por Lilian Benjamin e Lívia Mota, que vão integrar time de Renata Decoussau, vice-presidente de Cultura.

A agência Africa anunciou, no começo de março, a criação do núcleo de Cultura, uma área inédita dentro da agência, liderado por Renata Decoussau. “Para potencializar o foco em relevância cultural e impacto, vamos desenvolver processos criativos mais permeáveis, com base na colaboração e na soma de visões e experiências complementares”, explica Decoussau.

Para reforçar o time, a Africa anunciou nesta semana mais dois nomes para integrarem o núcleo de Cultura, com as contratações de Lilian Benjamin, como líder de Insights, e Lívia Mota, como líder de Cultura e Narrativas de Marcas. As duas iniciaram sua atuação na agência nesta segunda-feira, 10 de abril.

Lilian Benjamin é uma estrategista criativa com 20 anos de experiência em marketing e publicidade. Sua trajetória inclui passagens pela Meta, Pernod Ricard e Campari, em agências como Lov/Dentsu, AlmapBBDO, e a agência de design, &Walsh, onde recentemente atuou como Business Lead no Brasil. Como consultora independente, colaborou com agências e marcas como Globoplay, Itaú e Disney, com inovação, branding e estratégia.

Lívia Mota é redatora e estrategista de marcas com 13 anos de experiência em marketing e comunicação para impacto social. Sua carreira inclui passagens pela Meta, onde liderou ações para o programa #ElaFazHistória, foi uma das fundadoras do grupo para ações de sustentabilidade ambiental no escritório da Meta no Brasil e participou da reformulação do Ads For Equality, vencedor de Cannes em 2022. Livia também foi responsável pela criação de narrativas de campanhas de diversidade para Facebook, Instagram e WhatsApp. já atendeu clientes como Facebook, Instagram, WhatsApp, Rede Globo, Avon, Human Rights Watch, ONU e Governo Federal.