A Tech and Soul criou a posição de diretor executivo de criação e chamou Alexandre Prado para o cargo, onde será subordinado ao sócio e CCO Flávio Waiteman.
Com a alteração, a agência aumenta sua entrega de estratégia e criatividade diferenciadas e eficazes, além de fortalecer a liderança em um momento de expansão no mercado, fazendo crescer a escala de decisão e fazendo o trabalho ficar mais veloz e dinâmico.
Na nova estrutura, Prado vai comandar a equipe de diretores de criação da qual fazem parte Daniel Magri, Renan Bulgari, Angelica Pernau e Guilherme Lemos, e vai inspecionar o trabalho produzido para todas as contas da agência, que tem em sua carteira de clientes marcas como C6Bank, B3, Mitsubishi, Suzuki e Locaweb.
O profissional teve sua mais recente experiência na WMcCann, onde atuou durante quatro anos como diretor de criação de Mastercard, Itaipava, Beats e Amazon Prime Video.
Antes disso, teve passagens por agências como Africa, Muse Amsterdam (Holanda) e Wunderman.
Ele foi o responsável por projetos como “Beats Zodiac” e “Ilhados com Beats”, para Skol Beats; “Impossible Mascots” e “Play for the Jungle”, para Mastercard; e “Emicida – Final dos Tempos”, para Amazon Prime Video.
No formato de liderança prévio da Tech and Soul, as funções de Prado eram de responsabilidade do sócio e CCO Flavio Waiteman.
Com a mudança, o publicitário — que é também participou da fundação da agência — começará a ter mais tempo disponível para trabalhar na estratégia dos clientes, em inovações, projetos especiais e, acima de tudo, para solidificar e reproduzir a cultura da Tech and Soul.
“Quanto a colocar a mão na massa, a premissa do Chef é dominar o ofício e criar os pratos. É o que faço aqui e que continuarei fazendo, mas com um pensamento maior e mais relevante ainda”, detalha.
A nomeação de Prado ocorreu graças ao perfil do profissional, em quem Waiteman viu o mix de experiência e frescor exigidos pela Tech and Soul.
“O Alê Prado é um talento nato com formação no que antes a gente chamava digital, mas que hoje virou tudo. Craque em social e com experiência internacional e com clientes de todo o mundo”, disse Waiteman.
“Acompanhei a Tech and Soul desde sua fundação em 2017 e todo o caminho que trilhou para se tornar uma das principais agências do mercado. Agora, chego ao lugar certo e a hora certa para seguir desenvolvendo projetos de comunicação relevantes para grandes marcas”, conclui Prado.