Profissionais

Aluna da ESPM-Sul participa do Cannes Lions

A aluna escolhida após concurso interno é Caroline Volpato, que cursa o sétimo semestre de Publicidade e Propaganda, no campus de Porto Alegre.

Pela 15ª vez, a ESPM, escola de negócios referência brasileira no Ensino Superior nas áreas de comunicação, marketing, consumo e economia criativa, será representada por um de seus alunos na Roger Hatchuel Academy, programa de formação para universitários realizado no Cannes Lion Festival, maior evento de criatividade do mundo.

A aluna escolhida após concurso interno é Caroline Volpato, que cursa o sétimo semestre de Publicidade e Propaganda na ESPM-Sul, campus de Porto Alegre.

Caroline se juntará, na Roger Hatchuel Academy, a um grupo de outros 34 estudantes universitários de diferentes países. O concurso buscou, além de selecionar o representante da escola para o Festival, desenvolver competências que ampliassem a formação dos alunos preparando-os melhor para o mercado de trabalho.

A programação acontecerá de 18 a 22 de junho e será conduzida por grandes nomes da publicidade mundial. Além do programa específico da academia, os estudantes participarão das palestras do festival e terão acesso a todas as áreas restritas do evento, como as salas do júri.

Para concorrer a uma vaga na Roger Hatchuel Academy, os alunos de graduação dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design da ESPM receberam o briefing para a criação de uma peça publicitária (pôster), cujo tema era "Como meu trabalho pode transformar a comunicação?". O trabalho de Caroline, intitulado The Lioness, teve como foco a força criativa das mulheres, reforçando a ideia de que criatividade não tem gênero.

"Acredito que minha maior contribuição, como futura profissional da área, seja incentivar a inclusão da mulher no mundo da publicidade.", diz Caroline.