Para o biênio 2018/2019, dão continuidade na direção da Entidade o chairman Celio Ashcar Jr. e o presidente Wilson Ferreira Jr. Junto com eles, assumem oito vice-presidentes: Maurício Magalhães (VP Nacional), Ricardo Beato (Financeiro), Moisés Gomes (Assuntos Governamentais), Rafael Phoca (Assuntos Regionais), Tony Coelho (Assuntos Acadêmicos), Denise de Cássia (Estratégia e Comunicação), Igor Tobias (Relações Sustentáveis) e Cristiano Miano (Convergência).
Nas diretorias regionais, assumem Marcio Viana (Capítulo Norte/Nordeste), Débora Tenca (Regional Sudeste), Tiago Fattori (Regional Sul) e Mateus Vianna (Regional Centro-Oeste).
À frente dos cinco Comitês da Entidade, que reúnem especialistas para discutir e dar andamento a ações estratégicas para o live marketing no Brasil, estão: Sergio Alves (Comitê de Trade Marketing), Dilma Campos (Comitê de Relações Humanas), Luiz Salles (Comitê de Marketing de Incentivo), Elza Tsumori (Comitê de Regulamentação) e Andrea Prochaska (GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos).
Para o novo Conselho Consultivo, foram convidados Adriana Ribeiro (Bullet), Ana Paula Andrade (Marco), Marcio Esher (Banco de Eventos), Pipo Calazans (Tracy Locke), e Ronaldo Ferreira (Agência Um). O Conselho Consultivo Convidado de 2016/2017 torna-se permanente, com Bazinho Ferraz (B!Ferraz), Claudio Xavier (Tracy Locke), Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Mark Up).
“Vamos começar mais uma gestão num momento melhor do País, com essa soma de talentos, inteligências, capacidades e diferenças estaremos de mãos dadas fazendo um mercado melhor.”, afirmou o chairman Celio Ashcar Jr.. “Vamos continuar no caminho que iniciamos e fazer com que o live marketing seja percebido como ferramenta estratégica para os clientes.”, complementou o presidente, Wilson Ferreira Jr., durante o discurso.
Wilson lembrou, ainda, que o live marketing, em parceria com o digital, “Formam o futuro da comunicação de marcas e produtos. O modelo tradicional da publicidade se esgotou e está em reinvenção. O live marketing deve ocupar o mesmo lugar que a publicidade já ocupou.”
Pilares
As ações da nova gestão estarão apoiadas em seis pilares: o primeiro é a consolidação da imagem institucional, que já começa com o lançamento da nova logo e a modernização da identidade da Ampro. Há ainda um plano de conquista de novos associados, com evolução nos serviços prestados, mais ações regionais, entre outras propostas e o fortalecimento da atuação dos Comitês e do GEA, neste último com foco na formação e educação. “Queremos formar melhores profissionais para nossas agências, melhores clientes e profissionais para o futuro.”, enfatizou o presidente da Entidade.
Aumentar o fomento das regionais também está no radar da Ampro, assim como a realização dos eventos anuais e bianuais, como o Live Festival, o Congresso Brasileiro de Live Marketing e o Ampro Globes Awards e diversas ações estruturantes e estratégicas, como a busca contínua pela regulamentação do setor e o Dia Ampro, que promove encontros de capacitação incluindo o Workshop de Valor para Agência e Cliente, em todo o Brasil. “Não podemos pensar em capacitar sem nos autocapacitar. Temos que aprender o exercício do não, a educação também é nossa.”, pontuou Celio Ashcar Jr..
A cerimônia de posse da Ampro finalizou com a participação no coquetel de lançamento do 033 Rooftop, do Grupo Santander.