A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de definir a nova diretoria que estará à frente da Entidade durante o biênio 2018/2019. Após eleições com chapa única na tarde desta quarta-feira (06), reassumem, como presidente, Wilson Ferreira Junior e, como chairman, Célio Ashcar Junior, para darem continuidade às ações que contribuíram com o desenvolvimento do mercado de Live Marketing entre 2016 e 2017.
A nova diretoria, no entanto, será composta por mais sete vice-presidentes, além da vice-presidência Nacional, que passará para Maurício Magalhães (atual VP de Marketing e Comunicação). Assumem: Rafael Phoca (atual Diretor Adjunto da Regional Sudeste – Espírito Santo), como VP de Assuntos Regionais; Tony Coelho (atual diretor do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos) como VP de Assuntos Acadêmicos; Denise de Cássia (atual diretora do Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação), como VP de Estratégia e Comunicação; Igor Tobias, como VP DE Relações Sustentáveis e Cristiano Miano, como VP de Convergência. Permanecem Ricardo Beato, na vice-presidência Financeira, e Moisés Gomes, como VP de Assuntos Governamentais.
Para o Conselho Consultivo, permanecem Julio Feijó Neto (Promoview), Elza Tsumori e Djanira Dias.
Ao seu lado foram convidados Ana Paula Andrade (Marco), Marcio Esher (Banco de Eventos), Pipo Calazans (Tracy Locke), Adriana Ribeiro (Bullet) e Ronaldo Ferreira (Agência Um). O Conselho Consultivo Convidado de 2016/2017 torna-se permanente, com Bazinho Ferraz (B!Ferraz), Claudio Xavier, Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Mark Up).
Nas diretorias regionais, Marcio Viana continua à frente do Capítulo Norte/Nordeste, e Débora Tenca à frente da Regional Sudeste. A diretoria da Regional Sul fica com Tiago Fattori e da Regional Centro-Oeste com Mateus Vianna.
Os Comitês também têm diretorias renovadas, com exceção do Comitê de Marketing de Incentivos, que permanece dirigido por Luiz Salles, e do novo Comitê de Regulamentação, dirigido por Elza Tsumori. Sergio Alves assume o Comitê de Trade Marketing (atualmente dirigido por Ana Paula de Andrade); Dilma Campos estará à frente do novo Comitê de Relações Humanas; e Andrea Prochaska assume a diretoria do GEA (atualmente sob o comando de Tony Coelho).
“Iniciamos uma grande transformação na Ampro em 2016, e acreditamos que nestes próximos anos continuaremos transformando o Live Marketing na ferramenta mais relevante e importante da comunicação. Realizamos experiências entre pessoas e marcas em qualquer lugar e em vários formatos. Estamos no off e on com grande impacto para as marcas. Temos muito trabalho pela frente”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr. “Vamos para mais dois anos de trabalho confiando na construção de um mercado cada vez mais forte, maduro e sustentável”, diz o presidente da Entidade, Wilson Ferreira Jr.
Entre os pilares da nova gestão, está a consolidação da imagem institucional da AMPRO, que inclui, entre outros pontos, a continuidade e o aprimoramento no relacionamento com outras entidades e estar mais próximos de todos pontos de contato e formadores de opinião.
Ações estruturantes e sustentáveis estratégicas permanecem na pauta, como o trabalho pela regulamentação do Live Marketing e pelo o fim da bitributação nos processos licitatórios, os Workshops Agência e Cliente de Valor pelo país, o fortalecimento do canal Fala Mais e do IZI – o novo chatbot da AMPRO para consultas ao Referencial de Valores.
A atuação dos Comitês Institucionais e do GEA também deve ser fortalecida, bem como o fomento nas regionais por meio de parcerias. No calendário, a realização do Live Festival 2018, com versão itinerante em quatro praças ao longo do ano, e o Congresso Brasileiro de Live Marketing 2019, além da edição anual do AMPRO Globes Awards, que será aprimorado
Para os associados, além da ampliação dos eventos regionais e dos benefícios com as conquistas das ações estruturantes e estratégicas, a proposta direta é de melhoria na descrição e oferta de serviços e outros benefícios e uma nova revisão dos pacotes de associação.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 24 anos em 2017 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).