A Epson anuncia Ana Pugina como nova gerente-sênior regional de Marketing no Brasil. A executiva será responsável pela liderança e inovação nas ações de marketing no país, ampliando a geração de demanda para os segmentos B2B e Consumer da companhia, em substituição a Cinthia Araújo, que ocupava o cargo desde 2019 e foi promovida a gerente-sênior regional de Marketing da empresa para a América Latina.
“É com grande satisfação que assumo o desafio de liderar as estratégias de marketing, comunicação e transformação digital na Epson do Brasil. Tenho certeza de que junto aos talentos que construíram a experiência sólida da empresa no país teremos muitas oportunidades de tornar a Epson ainda mais indispensável para a sociedade e para os seus parceiros.”, conta Pugina.
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
Ana tem mais de 20 anos de experiência em marketing, desenvolvida em diferentes segmentos como Inteligência de Negócios, Planejamento e Gestão, Customer Marketing (B2B e B2C), além de Inovação e Transformação Digital, liderando equipes no Brasil e América Latina em empresas como Basf, Santher, Pearson Education e Pirelli Pneus.
É graduada em Propaganda e Marketing pela Cásper Líbero e pós-graduada em Marketing pela Escola Super de Propaganda e Marketing (ESPM).
Cinthia Araújo, por sua vez, terá o desafio de coordenar as estratégias da Epson para o segmento de marketing em toda a América Latina, com um olhar apurado para a identificação de novas demandas e parcerias.
“Estou contente com o reconhecimento proporcionado pela Epson e levarei todo o meu conhecimento à sede da companhia nos Estados Unidos para trazer novos olhares e insights sobre a região e dar continuidade ao crescimento sustentável nos países contemplados.”, conta Araújo.
A executiva possui mais de 20 anos de carreira consolidada na área de marketing, com forte atuação em Planejamento Estratégico, Canais, Trade Marketing e Produtos em multinacionais de tecnologia como LG Electronics e Xerox.
É graduada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, possui MBA em Marketing Estratégico pela Universidade Estácio de Sá e MBA Executivo pela Coppead/UFRJ.