A P&G acaba de anunciar André Felicíssimo como o novo presidente da empresa no Brasil, a partir de 03 de maio de 2022. O executivo assumirá a posição até então ocupada por Juliana Azevedo, que passará a ser presidente da P&G na América Latina.
Leia também: Daniel Paixão é novo CEO da Ducati do Brasil
André tem mais de 28 anos dedicados com paixão à companhia, onde alcançou resultados significativos pessoais e profissionais. Durante esse tempo, assumiu posições em todos os canais de vendas e na área de trade marketing, obtendo um bom balanço entre planejamento e execução.
O executivo começou na empresa em 1993 atuando sempre na área de Vendas e, em 2003, teve sua primeira experiência no exterior, como diretor Regional de Trade Marketing para as marcas de cuidados com o bebê e com a família, mudando-se para Caracas, na Venezuela.
Após três anos, retornou ao Brasil para atuar como diretor de Vendas de Canais Indiretos, onde permaneceu por mais de quatro anos, sendo responsável por construir a estratégia de distribuição da companhia, que perdura até hoje, em constante evolução.
Em 2010, voltou a olhar o mercado latino-americano, também como diretor Regional de Trade Marketing, agora para todas as categorias, e baseado no Panamá. Foi promovido, posteriormente, a gerente Geral da operação no Peru, tendo sua primeira experiência no comando de toda operação de um país.
Em 2014, assumiu o cargo de vice-presidente de Vendas para o México e, em janeiro de 2018, retornou ao seu país natal, para assumir a vice-presidência de Vendas do Brasil, que a partir de maio ficará com Tirso Mello, atual vice-presidente de Trade Marketing da P&G Brasil.
“Estou radiante com a notícia e animado com esse novo desafio. Acredito que o segredo do sucesso depende da habilidade de liderar dando a mesma importância ao negócio e à organização, sempre fazendo a coisa certa. Com muito foco externo, busco estar em constante contato com meus clientes, consumidores e minha gente, apostando no poder da inovação e do conhecimento do consumidor para liderar o desenvolvimento das categorias em que a P&G participa. Meu foco será continuar criando valor para todos os elos da cadeia de negócios, e potencializar os esforços de cidadania, assim como reforçar e elevar as marcas da P&G como líderes de mercado”, celebrou André Felicíssimo, presidente da P&G Brasil.
Já Juliana Azevedo, após 4 anos no comando da P&G Brasil, assume a posição de presidente da P&G América Latina, sendo a primeira mulher e brasileira a ocupar o cargo na companhia. No comando da operação no país, Juliana elevou a companhia a outro patamar de negócios e reputação, tendo desenvolvido impactantes ações de cidadania bem como imposto um forte ritmo de crescimento dos negócios.
“Ter atuado esses anos à frente das operações do Brasil foi um sonho sendo realizado todos os dias. Junto com um time talentoso e empenhado atingimos resultados que me orgulho muito. Hoje sei que deixo esse posto, que tenho tanto carinho, nas mãos de um grande amigo e profissional que está mais do que preparado para ir ainda mais longe com a companhia e o nosso país”, ressalta Juliana Azevedo, presidente da P&G na América Latina.