A Riot Games, desenvolvedora e distribuidora mais conhecida pelo jogo de PC mais popular do mundo, o League of Legends (LoL), acaba de divulgar que Andrei van Roon liderará o desenvolvimento de League of Legends, Teamfight Tactics (TFT) e League of Legends: Wild Rift (Wild Rift) como Diretor do League Studios.
Como diretor do League Studios, Andrei supervisionará o desenvolvimento futuro de LoL, TFT e Wild Rift enquanto lidera essas equipes conforme elas continuam se esforçando para atender e superar as expectativas de jogadores por todo portfólio.
Ele será responsável por gerenciar as equipes de desenvolvimento do League Studios e conduzir as principais decisões sobre o futuro dos jogos, reportando a Marc Merrill, Presidente de Jogos e Cofundador da Riot. Andrei também será membro integrante da evolução de nossa Estratégia de Propriedade Intelectual à medida que continuamos a desenvolver e expandir a história dos Campeões favoritos dos jogadores e a construção geral do mundo de Runeterra.
Andrei tem amplo conhecimento do que torna os jogos da Riot únicos para seus jogadores e foi fundamental para liderar as equipes durante mudanças organizacionais substanciais. Ele também desenvolveu a equipe inicial para o TFT e supervisionou a produção nos primeiros meses do projeto enquanto atuava como diretor de jogo do LoL, antes que as equipes fossem divididas em jogos distintos. Como diretor do League Studios, ele trará consigo uma firmeza que já provou ser crucial para gerar resultados, orientando colegas e escalando equipes em tempos globais sem precedentes e através do enorme crescimento da empresa.
“Estou muito animado para assumir essa função e muito grato à Riot pela oportunidade”, disse Van Roon. “Sou um grande fã do LoL desde o beta fechado e adorei todas as diversas formas em que pude contribuir com o jogo. Mal posso esperar para apoiar o LoL de uma maneira nova, ao mesmo tempo em que me envolvo muito mais com o TFT e o Wild Rift, conforme continuamos tentando oferecer ótimas experiências aos jogadores!”
Nascido na Nova Zelândia, Andrei se juntou à Riot pela primeira vez como designer na equipe de Campeões do LoL, ajudando a desenvolver e criar favoritos como o lançador de bombas Ziggs e a bruxa do gelo Lissandra. Sua experiência profissional em áreas analíticas além da ciência da computação o ajudou durante seu início na empresa, bem como em seus cargos mais recentes como vice-presidente de direção de jogo e diretor de jogo de League of Legends.