Profissionais

Artur Mira e Gustavo Pizzi fortalecem o casting da Capuri Filmes

Os profissionais fortalecem o casting da produtora para a direção de filmes publicitários, unindo-se ao potente quadro de diretores de cena da Capuri.

Capuri Filmes divulgou a contratação dos premiados Artur Mira e Gustavo Pizzi como diretores de cena. Os profissionais fortalecem o casting da produtora para a direção de filmes publicitários, unindo-se ao potente quadro de diretores de cena da Capuri, composto também por Samuca, Ghidalevich, Carla Dauden e Gabi Jacob.  

“O Pizzi e o Mira chegam para renovar o time de diretores de cena da Capuri, que mantém o seu foco na produção de conteúdo publicitário, além do conteúdo autoral”, afirma Eduardo Rezende, sócio da Capuri Filmes ao lado de Thiago Mascarenhas.

Leia também: Lu Fernandes é nova Executiva de Atendimento da LOUD+

Artur Mira já realizou trabalhos de direção para grandes marcas como Hurb, Samsung, Globo, Som Livre, Universal Music, Sony, Discovery Home & Health, Umbro e Campari. Dentre as premiações que recebeu durante sua atuação profissional, tem menção honrosa no “Fest New Directors New Films Festival” (2016), em Portugal, pelo curta “Considerações sobre fumaça e musgo”, com Tonico Pereira e Mariah de Moraes. Destaca-se também o aclamado videoclipe “Cícero & Albatroz – A Cidade”. Antes de ingressar na Capuri Filmes, Artur Mira estava na Cave Produtora.  

“São muitos os projetos e me sinto motivado com os novos desafios que surgirão dessa nova parceria. Acompanho há anos todo o processo de trabalho da Capuri. Muitas têm sido as conquistas da produtora. Então, é uma honra fazer parte desse time”, celebra Mira.

Gustavo Pizzi é diretor, roteirista e produtor. Seu primeiro longa-metragem foi o documentário “Pretérito Perfeito”, lançado em 2008. E sua primeira ficção, o filme “Riscado” (2010), que estreou no SXSW e foi exibido em mais de 50 festivais internacionais. No Festival do Rio, a produção conquistou o prêmio de Melhor Atriz; já em Gramado, de Melhor Direção, Roteiro, Atriz, Trilha Sonora e Melhor Filme Júri da Crítica; e ainda o Prêmio APCA, de Melhor Roteiro do ano de 2012. 

Em 2018, lançou “Benzinho”, que estreou na competição internacional de Sundance e seguiu em festivais como Rotterdam, Gottemburg, Málaga, Karlov Vary, CPH PIX, entre muitos outros, num total de mais de 80 festivais ao redor do mundo. “Benzinho” foi também vendido para o circuito comercial de 25 países. No Brasil, o filme estreou em Gramado, sendo um dos principais vencedores de 2018 (Melhor Filme Júri da Crítica, Melhor Filme do Público, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante). Conquistou ainda o Prêmio APCA (2019), de Melhor Roteiro e foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2019), de Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Atriz e Atriz Coadjuvante. 

Um de seus trabalhos mais recentes, a série de ficção em quatro episódios “Os Últimos dias de Gilda”, foi selecionada para a Berlinale Series Market, sendo a primeira série brasileira a participar da seleção oficial do Festival de Berlim. Foi lançada aqui por Canal Brasil e Globoplay. 

Na Capuri, Pizzi já iniciou seus trabalhos de direção. A chamada de “Masked Singer”, reality da TV Globo apresentado por Ivete Sangalo, está como finalista em quatro categorias do Festival Promax Awards Latin America 2022. 

“Procuro contar cada história a partir do que elas têm de mais singular, por meio de uma busca estética que seja fiel à essência de cada uma delas. A Capuri é uma produtora atenta e conectada com o mundo que a gente vive hoje e isso também é fundamental para o desenvolvimento do meu trabalho”, diz Puzzi.