Com dez anos de trajetória na companhia, Suellen Moraes foi nomeada gerente de Diversidade e Inclusão da Ball para a América do Sul.
Em sua nova posição, a profissional assumirá o desafio de implementar políticas de RH e cumprir com indicadores em uma área estratégica da Ball.
Confira as movimentações do mercado aqui
Leia também: Ball, Akatu e Menos 1 Lixo apresentam ‘Desperte Sua Latitude’
Nesse sentido, o plano de Diversidade e Inclusão tem três eixos fundamentais: gerar uma força de trabalho mais diversa, treinar e conscientizar os funcionários em todos os níveis hierárquicos e criar um ambiente de trabalho mais inclusivo.
O programa da Ball aponta para cumprimento de metas concretas na América do Sul:
- Ampliação de mulheres em posições de liderança sênior.
- Aumento do número de mulheres em posições de direção.
- Ampliação de mulheres em cargos técnicos nas plantas da Ball.
- Aumento do número de mulheres no planejamento da sucessão (vice-presidente e diretoras).
- Mais de mil horas de formação para os líderes da América do Sul nas temáticas de diversidade e inclusão.
“O sucesso no longo prazo tem como base a nossa capacidade de adotar a diversidade e na promoção de um ambiente inclusivo, onde os funcionários possam prosperar. A diversidade entre indivíduos e as equipes ajuda a revelar ideias e estimula a inovação, que promove o crescimento e o valor em toda a nossa organização globalmente. Estou muito animada com os desafios que temos pela frente”, explicou Suellen Moraes.
Suellen trabalhou na Ball na área de Comunicação Corporativa e relações com a comunidade. Em todos esses anos de experiência foi conhecendo profundamente a cultura de trabalho da companhia e liderando projetos para o desenvolvimento educacional e de qualidade de vida das comunidades próximas às instalações da Ball. A partir da sua nova posição, passará a colaborar para que Ball seja uma empresa mais aberta, inclusiva e diversa.