O Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças em seu quadro executivo, tanto no Banco quanto na Corretora de Seguros. Os executivos assumiram as novas posições no dia 1º de setembro.
Diego Marin, atual diretor-comercial do Banco Mercedes-Benz, ocupará o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Compañía Financiera Argentina.
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
Com números recordes de carteira e de vendas de seguros, Diego liderou iniciativas pioneiras e projetos de digitalização durante sua passagem pelo Banco no Brasil, iniciada em 2012.
O sucessor de Diego Marin será Marcello Larussa, que atualmente atua como head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, cargo que ocupa desde 2016.
Em sua gestão, a Corretora de Seguros atingiu a 4ª posição global em 2019, com maior crescimento da Daimler Insurance Services no mundo, e obteve o melhor resultado de sua história em 2020.
Cristina Rensi, atualmente gerente de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz, será a nova head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros.
No Banco desde 2011, Cristina foi responsável pelo lançamento de produtos financeiros inovadores e reposicionamento do banco nas redes sociais, além de ter liderado iniciativas locais de mobilidade. A nova head da Corretora passará também a fazer parte do Management Committee do Banco Mercedes-Benz.
Marcelo Festucia, atual diretor de Crédito, deixará a instituição para assumir novos desafios. Para assumir o posto, Viviane Jacob retorna ao Brasil a partir de 1º de outubro.
Em 2014, Viviane assumiu o cargo de gerente regional de Crédito, nos Estados Unidos. Dois anos depois, se mudou para a Malásia para atuar como head de Crédito e Operações.
As mudanças, que chegam no marco de 25 anos de operações do Banco Mercedes-Benz no Brasil, estão alinhadas ainda com a estratégia de inovação e transformação digital para garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo dos negócios, que vem registrando recordes importantes nos últimos anos.
Em junho de 2021, a instituição atingiu a maior carteira da história, registrando R$ 13,869 bilhões, o que representa um crescimento de 8,2% frente ao valor alcançado em dezembro de 2020.
“A mudança no quadro de executivos da companhia afirma nosso compromisso com o desenvolvimento de nossas lideranças e a ampliação da diversidade em nosso Management Committee. Estamos confiantes com as mudanças e acreditamos que são essenciais para o crescimento contínuo da organização.”, afirma Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.