Liderada por Dulcidio Caldeira e Mario Peixoto, a Boiler incrementa seu time de diretores com a chegada de Bia Vilela e Luiza de Andrade, conhecidas no mercado de audiovisual como a dupla Figas, além de Ton Valetim.
“É uma grande alegria para a Boiler passar a trabalhar com as Figas e com o Ton. São diretores talentosos e inquietos. Certamente vão tornar o trabalho da produtora ainda mais moderno e interessante.”, destaca Dulcidio.
Confira as movimentações do mercado aqui.
O fotógrafo, artista, ativista e videomaker Ton Valentim estreia na Boiler como diretor, já com um comercial para O Boticário em produção.
Ton é formado em design gráfico e fotógrafo – universo em que desponta com trabalhos premiados. Entre os projetos que participou destaca-se Favelagrafia – projeto audiovisual feito em colaboração com a agência NBS para mudar a visão estereotipada da favela, que teve repercussão mundial (repostado até pelo rapper Snoopy Dogg), foi exposto no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e ganhou dois Leões em Cannes.
Vindas da Mymama, Bia e Luiza apresentam um amplo portfólio de trabalhos em conjunto para grandes marcas, como Dove, Natura, Renner e Schin.
Em paralelo, também colecionam, em suas carreiras solos, experiências frente à direção de comerciais, além de indicações e premiações em filmes para o cinema.
Elas se uniram em 2018, na época para produzir o premiado videoclipe “Creation”, da banda Lumen Craft, que percorreu os principais festivais internacionais.
A partir daí, descobriram que a paixão pela arte de dirigir atores, a vontade de realizar trabalhos com profundidade, e o propósito de contar boas narrativas com um DNA forte em storytelling são interesses em comum que têm garantido o sucesso da parceria.
Os três novos talentos chegam para se juntarem ao time de diretores de cena da Boiller que já reúne, além de Dulcidio, Marcello Lima, Mayra & Kaka e o argentino Lemon.
Em seus pouco mais de 4 anos de existência, a produtora assina trabalhos consagrados para marcas como O Boticário, Itaú, Volkswagen, Bradesco, Ipiranga, entre outras. E está entre as três finalistas que disputam o título de melhor produtora do país em 2020 no prêmio Caboré.