Na noite de quinta-feira, 30, no Unique Palace – Setor de Clubes Sul, foram homenageados os premiados do 33º Prêmio Colunistas Brasília 2017. Cerca de 715 pessoas, entre parceiros e convidados, estiveram reunidos para prestigiar o Mercado Publicitário da capital.
A solenidade, promovida pela Abracomp – Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda, é considerada um marco na Indústria da Comunicação e tem o objetivo de destacar os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional em 14 categorias, entre elas filme, rádio, publicidade em mídia impressa, eletrônica e exterior, marketing direto, branding, design, técnica e inovação.
O destaque entre os ganhadores foi Bruno Barra, diretor da Flap, eleito pelo júri como Empresário de Promo e Live Marketing do Ano.
Entre as agências campeãs estão a Nosotros – Empresa de Promoção e Live Marketing do Ano e Fields360 – Agência de Comunicação do Ano. A Vapt foi a Produtora do Ano.
Estiveram presentes, representantes dos mais importantes veículos de comunicação de Brasília, como TV Globo, Correio Braziliense, além de 22 empresas de Publicidade e Propaganda, Promoção, Design, Digital e Marketing Direto.
Também, foram homenageados os grandes anunciantes do ano, como a CAIXA e o Ministério da Saúde, que desenvolveram inúmeras campanhas ao logo de 2017 para divulgar seus produtos através de campanhas criativas, institucionais e de utilidade pública.
Thiara Zavaglia e Carla Maestrali receberam homenagem especial, por suas contribuições ao longo de suas carreiras profissionais à publicidade. Noite especial também para os profissionais Cristina Gutemberg – Publicitária do Ano, Bertone Balduíno – Profissional de Propaganda do Ano, Fernando Portela – Profissional de Promo e Live Marketing do Ano .
Os prêmios de Destaque do Ano foram para duas importantes entidades: Sindicato da Indústria Gráfica do DF e Federação do Comércio do Distrito Federal, por realizarem em 2017 importantes e relevantes ações para o mercado.
O Sindigraf por promover a Semana da Comunicação e a Federação por realizar o concurso Marca para Brasília. No início da apresentação do prêmio, o Presidente da Federação Adelmir Santanta revelou a marca vencedora.
Entre mais de mil marcas inscritas, três chegaram à finalistas, e disputaram o prêmio de R$ 20 Mil, através de votação pela internet. Com 46% dos votos, a Skyline (que apresenta traços com as principais obras de Niemeyer com o azul típico do céu de Brasília), dos Designers Gráficos Igor Guimarães Borges e Matheus Gomes, venceu.