Empresa desligou 80 colaboradores em nove escritórios, totalizando 3,7% de sua equipe do país.
A agência Ogilvy nos Estados Unidos, anunciou o desligamento de 80 funcinários, além da diretora criativa Leslie Sims.
Confira as movimentações do mercado aqui.
CEO global, John Seifert informou que a redução de pessoal impactou nove escritórios, o que equivale a 3,7% da força de trabalho total da agência nos EUA.
“Apesar das importantes vitórias de novos negócios, enfrentamos cortes no orçamento e pressões de preços dos clientes, mudanças contínuas no tipo e no mix de trabalhos que realizamos e a dinâmica de um modelo de negócios baseado em projetos”, comentou Seifert.
Apesar da conquista de novos clientes como The Washington Post e a Poland Spring da Nestlé, Seifert disse que, “essa redução é uma resposta a um segundo semestre desafiador em 2019 e uma perspectiva financeira cautelosa para o ano de 2020”.
No segundo semestre de 2019 a agência começou a implementar equipes de liderança baseadas em “localização”, razão pela qual a diretora criativa foi desligada.