A Mastercard anunciou a nomeação de Carlos Quintero como vice-presidente executivo de Marketing e Comunicações Integradas (IMC) para a região da América Latina e Caribe (LAC) da empresa. Carlos se reportará ao presidente da Mastercard na LAC, Andrea Scerch, e a Raja Rajamannar, CMO global da Mastercard. Ele ficará baseado em Miami e fará parte da equipe de liderança executiva da região e da equipe de liderança global do IMC.
Como parte de sua função, Carlos trabalhará com sua equipe baseada em toda a região para desenvolver programas de marketing e comunicação que impulsionem a estratégia e o crescimento de negócios da empresa. O executivo aproveitará a icônica plataforma de marketing multidimensional da Mastercard, Priceless, para criar diferenciação e engajamento com consumidores e públicos B2B.
“Carlos traz um forte histórico e experiência na gestão de marcas reconhecidas globalmente. Ele entende o valor de alavancar o marketing para impulsionar o sucesso dos negócios e estou confiante de que sua experiência aumentará o impacto da nossa marca em toda a região”, disse Andrea Scerch, presidente da Mastercard para a América Latina e o Caribe.
Ao comentar a sua nomeação, Carlos Quintero afirmou: “É um privilégio trabalhar com uma marca tão reconhecida e prestigiada em nível mundial, com o propósito claro de ligar todos a possibilidades que não têm preço. A indústria de pagamentos é incrivelmente dinâmica, e estou entusiasmado em poder contribuir para a evolução da marca neste cenário.”
Carlos ingressa na Mastercard vindo da gigante de bens de consumo Procter & Gamble (P&G), onde ocupou vários cargos de liderança ao longo de seus mais de 17 anos na empresa. Recentemente, liderou o negócio de Oral Care na América do Norte, gerenciando marketing, comunicação, inovação, comércio eletrônico e mídia.
Ao longo de sua gestão na P&G, também liderou equipes de negócios da Gillette, Pampers e outras marcas. O executivo é formado em Engenharia de Materiais pela Universidade Simon Bolívar, na Venezuela, e possui MBA pela Schulich School of Business da Universidade de York, no Canadá.
Foto: Divulgação