Ex diretor de criação global da HP, ele agora é diretor-executivo global de criação da Cheil Worldwide para atender Samsung Mobile.
A Cheil Worldwide oficializa a chegada de Jayanta Jenkins à agência – a notícia já tinha sido antecipada pela organização do Cannes Lions, uma vez que ele estará entre os presidentes de júri do festival em 2020, liderando os trabalhos na categoria Industry Craft Lions.
Após uma passagem meteórica de três meses pela HP, onde atuou como diretor de criação executivo e head de marca, Jenkins chegou à Cheil em setembro para cuidar exclusivamente da criação para Samsung Mobile. Antes da HP, ele havia atuado dois anos e meio na direção criativa global do Twitter.
Segundo a Cheil, o cargo é uma nova posição na agência e foi criado em consequência do crescimento dos negócios globais da Samsung Mobile.
Jenkins se reportará diretamente ao diretor de criação global da Cheil Worldwide, Malcolm Poynton. “Foi uma longa jornada encontrar um líder criativo que consiga conectar marcas contemporâneas aos consumidores de hoje. Jayanta traz isso, e muito mais, por sua experiência de ter trabalhado tanto em empresas globais de tecnologia, quanto algumas das principais agências do mundo.”, afirmou em comunicado Malcolm Poynton. Sua fala diz respeito às agências TBWA\ Chiat\ Day, W+K e The Martin Agency.
Jayanta Jenkins, por seu turno, definiu a oportunidade de trabalho em um setor tão dinâmico como o de celulares como um desafio “absolutamente irresistível”.
Um dos poucos altos executivos negros do mundo da publicidade e do marketing Jenkins também é fundador do movimento Saturday Morning, que alerta para o problema da discriminação racial e tenta promover mudanças nas percepções e comportamentos das pessoas em relação ao tema.