Formada em Gestão de Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, a profissional tem mais de 25 anos de experiência em comunicação de marcas, metodologias de empatia e projetos de impacto social, além da liderança no programa Fé no Futuro, iniciativa que reúne projetos para promoção social de famílias em vulnerabilidade na Baixada Fluminense.
No início de 2012, a NBS criou o primeiro negócio voltado para impacto social de uma empresa do ramo publicitário: a nns rio+rio. Depois de alguns anos de trabalho de campo nas favelas do Rio de Janeiro e aprofundamento sobre o tema, a agência decidiu expandir seu território de atuação e lançou a NBS SoMa – Social Marketing.
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O novo departamento desenvolve e implementa projetos que promovam impacto positivo nas periferias das grandes cidades brasileiras, começando com projetos em São Paulo e Manaus.
Na NBS SoMa, todos os projetos seguem a mesma orientação: precisam produzir alguma transformação na realidade dos moradores, e, ao mesmo tempo, precisam gerar retorno financeiro e/ou reputação para as marcas envolvidas.
Com um trabalho reconhecido e admirado por moradores de diversas comunidades da cidade do Rio e iniciativas como o Projeto Favelagrafia, que ganhou projeção mundial e mudou a vida de jovens fotógrafos de nove favelas, a nbs rio+rio foi responsável por desenvolver um novo jeito de pensar e implementar projetos.
Neste período, dezenas de projetos foram para a rua com clientes como O Boticário, Nike, Globosat (Gloob), Asics, Sanofi, Aegea, entre outros. Também foi por meio da nbs rio+rio que o economista bengalês Muhammad Yunus, vencedor do prêmio Nobel da Paz, visitou o Santa Marta e conheceu alguns projetos idealizados e realizados por empreendedores brasileiros de favela.