Depois de quase dois anos de um período sabático, após a venda da NewStyle para o Grupo ABC, os empreendedores Claudio Xavier e Alice Coutinho anunciam a holding NewNetwork, que tem como objetivo a participação em empresas com core em criatividade, inovação e tecnologia.
A principal estratégia da holding é formar uma rede que fomente a troca de conhecimento e informação entre empresas e pessoas. Isso acontecerá através das empresas em que possui participação, ou por meio da contribuição de outras empresas, e pessoas para solucionar os desafios que as marcas e empresas apresentam hoje em dia.
- Para conferir mais notícias sobre os profissionais das grandes agências, clique aqui.
A NewNetwork inicia suas atividades com a participação em três empresas: a agência de shopper marketing Mandarin e as startups Zissou e Bluezup.
– A Mandarin é uma agência de shopper marketing com 10 anos de atuação no mercado. Atende grandes empresas como Vivo, Whirlpool e Mondelez. A agência possui enorme expertise em PDV e utiliza esse ambiente para a captação de dados, através de tecnologias e pesquisas de campo.
– Zissou é uma startup que tem como propósito redefinir a relação das pessoas com o sono e liderar uma disrupção no mercado brasileiro. O maior ativo da empresa é sua marca aspiracional de sono que promove uma relação íntima com o consumidor final, utilizando o e-commerce e redes sociais como seus principais canais de ativação.
– Bluezup é uma startup criada e lançada no Vale do Silício que chegou ao Brasil em 2017. É uma plataforma que permite que consumidores testem os produtos eletrônicos mais desejados do mercado antes de comprar. Tem como objetivo revolucionar o varejo, se tornando um novo canal de vendas.
Segundo seu fundador, Diogo dos Reis Ruiz, com os dados gerados, é possível compreender melhores hábitos de consumo, fazendo com que o desenvolvimento de novos produtos seja baseado numa experiência real com potenciais consumidores e, assim, melhores estratégias de marketing sejam criadas. E de publicidade o empresário entende bem. Ruiz é fundador da Asteroide que nos últimos 2 anos levou 19 Leões em Cannes, incluindo o Leão de Titanium 1 Grand Prix for Good e 5 Leões de Ouro. Segundo o criador da startup, "o futuro da publicidade é a relação entre ciência de dados e criatividade, e nisso a Bluezup é um prato cheio", afirma.
Da esquerda para direita: Amit Eisler, Diogo Ruiz, Alice Coutinho, Claudio Xavier e Luiz Henrique “Piri”
“Queremos trabalhar com o espírito e a atitude de uma startup, usando e abusando de MVPs (Minimum Viable Product) testando, implementando e aperfeiçoando soluções rápidas que entreguem resultados para nossos clientes e consumidores. Obviamente, não fugiremos das nossas origens e estaremos concentrados nos serviços de agência e marketing, aportando o nosso know-how aos negócios. Mas tudo isso alimentado por muita tecnologia e inovação, suportado pelas mentes brilhantes que temos nessa rede. É mais do que investir em empresas, estamos investindo nas pessoas”, explica Claudio Xavier.
Uma das iniciativas da holding é contar com um “dream team” de mentores que darão suporte às empresas e aos projetos. O time atual conta com Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza), especialista em Empreendedorismo e Varejo; Mauricio Benvenuti (sócio da Startse) em Inovação; e MitiKasu Lisboa (CEO da Hive), em Tecnologia.
A NewNetwork trabalhará em formato de startup, sempre testando as melhores soluções para clientes e consumidores. “Imprimiremos o nosso DNA empreendedor e de comprometimento absoluto com os nossos clientes, da mesma forma que construímos o nosso negócio anterior, que se tornou uma empresa brilhante, admirada e vencedora de centenas de prêmios nacionais e internacionais. Faremos dessas empresas novos cases de sucesso. E energia não vai faltar, ainda mais depois de dois anos de descanso e novos aprendizados”, completa Alice Coutinho.