Após processo de reestruturação de sua operação no Brasil, a Clear Channel promove novas mudanças nas áreas Comercial e de Marketing.
Além disso, a empresa anuncia a criação de um hub de Tecnologia. Wlamir Lino é o novo diretor de Vendas e responderá pelas vendas em todo o País, incluindo a nova vertical dedicada ao atendimento do mercado digital (agências, DSPs e SSPs).
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
O executivo atua há mais 25 anos no mercado nacional de publicidade e negócios e está há três anos no quadro da empresa, onde atuava como gerente Comercial de São Paulo, Campinas e Porto Alegre. Ele ocupa a vaga deixada por Luiz Fernando Biagiotti, que se desligou da empresa e, em breve, anunciará o novo destino.
Já a área de Marketing, antes sob o comando de Biagiotti, ficará aos cuidados de Thiago Gadelha, diretor de Desenvolvimento e Inovação. Gadelha está há sete anos na Clear Channel e vem atuando com olhar estratégico na expansão, precificação e rentabilização dos diferentes produtos e serviços da operação.
Outra novidade para o mercado brasileiro é a chegada de Robin Callegari após experiência de mais de 13 anos na Clear Channel Europa. Ele atuará como diretor de Desenvolvimento de Produtos e Procurement e ficará sediado em São Paulo.
Callegari será responsável pela gestão da Cadeia de Suprimentos de todas as unidades Clear Channel na América Latina, que inclui além do Brasil, Chile, Peru e México.
Hub de TI
Como parte do processo de fortalecimento da operação na América Latina, a Clear Channel Brasil criou um hub de Tecnologia (TI). Ele faz parte de um projeto que visa implementar quatro Centros Regionais de Excelência (Segurança e Redes, Processos e Negócios, Operações Digitais e Suporta aos Usuários), em cada país onde a Clear Channel Latam atua.
A unidade, recém-criada no Brasil, será responsável por toda área de segurança operacional e desenvolvimento de TI.
“Todo esse investimento tornará a operação na América Latina ainda mais eficiente e forte. Além disso, a região conquistará maior autonomia e independência em relação à Europa e Estados Unidos. Em breve, iremos implementar soluções para maximizar o suporte às operações de negócios, atendimento ao usuário e a evolução na gestão de dados e controles financeiros.”, explica Tom Motmans, CEO da Clear Channel Brasil e presidente da Clear Channel Latam.