A CNN anuncia a contratação do jornalista Gustavo Uribe, profissional com mais de 10 anos de experiência – sendo os últimos cinco como setorista de Presidência da República, acompanhando os governos de Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Uribe trabalhou como repórter de política na ‘Agência Estado’, ‘O Globo’ e ‘Folha de S.Paulo’.
Confira as movimentações do mercado aqui
Leia também: Douglas Tavolaro deixa a operação da CNN Brasil.
Em sua trajetória profissional, cobriu três eleições presidenciais e participou de coberturas internacionais na China e no Japão.
Nos últimos anos, se destacou por furos jornalísticos como a candidatura de Marina Silva à sucessão presidencial em 2010, a decisão de Ciro Gomes em anunciar um apoio crítico no segundo turno da eleição de 2018 e a escolha do administrador Fausto Ribeiro para o comando do Banco do Brasil.
“O prestígio da CNN Brasil, sobretudo na cobertura política, tornou-se um atrativo para mim. Em pouco tempo no país, o canal se tornou uma referência de um jornalismo imparcial e de qualidade. Espero poder contribuir com a minha experiência”, destaca Gustavo Uribe.
Direto da CNN na capital federal, Uribe atuará como analista e terá o desafio de apurar e analisar os principais assuntos da cobertura política e econômica do país.
“O Gustavo Uribe é um jornalista jovem, respeitado e que agrega talento e credibilidade à já consagrada marca da CNN Brasil”, avalia Roberto Munhoz, diretor geral do canal em Brasília.