Profissionais

Cortes no Grupo Omnicom começam nesta semana

John Wren, chairman e CEO da holding, está com o próprio salário suspenso até setembro.

A partir desta semana, várias agências do Grupo Omnicom passarão por cortes nas equipes, segundo um comunicado interno enviado pelo CEO e chairman da holding, John Wren, obtido pelo Ad Age.

John-Wren (Foto: Getty Images).

O executivo afirmou que abrirá mão de todo seu salário até setembro e que as lideranças executivas, incluindo os CEOs das redes, terão redução de um terço em seus salários.

Confira as movimentações e contratações do mercado aqui.        

Ele também escreveu, no e-mail, que a holding solidificou algumas medidas internas para ajustar o negócio às necessidades dos clientes.

“Infelizmente, isso incluirá reduções no staff e afastamentos em muitas de nossas agências. Estamos fazendo tudo o que podemos para limitar reduções no staff e cuidar dos mais afetados.”, disse Wren, acrescentando que, quando possível, as agências adotarão as licenças em vez de reduções permanentes para que as pessoas possam voltar quando as condições e demandas dos clientes retornarem.

Muitas das redes e agências do Omnicom, como DDB, TBWA e BBDO, participarão de diversos programas de subsídio governamentais para reduzir o número de demissões. 

A holding também vai transferir algumas pessoas para áreas do negócio em ascensão, como o Omnicom Health Group, em vez de afastar ou cortar a equipe.

Com raras exceções, a companhia congelou todas as contratações, aumentos de salários e reduziu o número de freelancers. 

“O Covid-19 surtiu um profundo impacto na economia e nos negócios dos nossos clientes e, consequentemente, no nosso. Embora torçamos por uma recuperação rápida, temos de responder rapidamente à realidade do momento para garantir a sustentabilidade do nosso negócio e nossa habilidade para continuar oferecendo serviços excelentes aos clientes.”, disse Wren.