Experiência com bebidas alcoólicas ela tem. Afinal, antes de ir para a PepsiCo como vice-presidente de marketing para alimentos, Daniela Cachich esteve por seis anos como vice-presidente de marketing da Heineken. Agora ela volta ao universo dos alcoólicos, só que na Ambev.
A executiva será a presidente da Future Beverages, nova unidade de negócio que produzirá bebidas alcoólicas fora do core business atual da companhia, que são as cervejas.
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
A unidade estreia com oito marcas, entre elas os vinhos Blasfemia, Dante Robino e Sommer; as mistas Beats e Isla; e a de hard seltzer Mike’s.
Além de Cachich, que lidera o novo negócio para a região que a companhia chama de “South America Zone” e responde diretamente ao CEO Jean Jereissati, estarão no comando da nova unidade, no Brasil, Marcelo Tucci (diretor) e Gabriela Gallo (gerente de marketing).
Daniela Cachich deixou a PepsiCo como CMO Latam para Alimentos e Bebidas, após quatro anos e dez meses na casa.
Em comunicado, a empresa afirma que a missão da nova unidade de negócio é “Imprimir um ritmo de inovação e criação de novas categorias, além de encantar novos consumidores e consumidoras que hoje ainda não são atendidos pelo portfólio da Ambev.”