Profissionais

Daniela Schmitz é a nova COO da NBS em São Paulo

Daniela chega para substituir a Ana Leão, que segue na NBS, promovida a head do Hub de GM para Brasil e Argentina.

A NBS tem uma nova COO em São Paulo, Daniela Schmitz, que chega para liderar o movimento de expansão do escritório.

Com uma trajetória construída na soma de experiências em diversas disciplinas da comunicação, ela pretende utilizar tudo o que aprendeu para implantar um novo modelo de trabalho na operação da agência.

A qualidade estratégica e criativa pela qual a NBS já é reconhecida, aliada a uma operação com mindset de startup: ágil, flexível e com foco no negócio do cliente, contando ainda com a sustentação de outros dois escritórios, Rio e Brasília, e do Dentsu Aegis Netwoek (DAN) Group.

Formada em História da Arte, com passagem pela área de Atendimento, Planejamento, Marketing e experiência empreendedora de quem administrou o próprio negócio, Daniela vem de um desafio gigante, tendo participado ativamente da evolução do modelo de negócio, e da expansão da Edelman no Brasil.

“Acho que mais por sorte do que por juízo, minha trajetória foi construída por uma soma de experiências multidisciplinares e multiculturais. Temos a oportunidade de implantar um projeto novo no escritório de São Paulo que atenda à demanda atual das marcas, tendo a criatividade a serviço do crescimento dos negócios, com aprofundamento estratégico, mas processos leves e agéis. Essa mudança de ponto de vista e o espírito empreendedor é que vai acelerar o crescimento da agência e dos negócios dos nossos clientes.” explica Daniela, que também pretende focar muito no digital.

O primeiro passo da nova COO é elaborar e implementar esse business plan para o escritório de São Paulo, alinhada à visão de futuro do grupo e com total liberdade de gestão.

“A NBS SP é o nosso grande foco de investimento. Estamos trazendo novos talentos – tipo a Daniela, o Murilo Lico, nosso novo VP de Estratégia e Branding que também acaba de começar – novas ferramentas, novos processos, e, principalmente, esse olhar de startup. Nosso processo de reinvenção  é diário, é cultural. Estamos em constante turnaround, e, claro, não estamos partindo do zero. A NBS já está bem estruturada, com clientes, cases (acabamos de ganhar um Leão de Prata em Cannes com o time de SP) e equipe de ponta. Porém queremos muito mais! E novos talentos chegarão nas próximas semanas.” comenta Cyd Alvarez, presidente da agência.

O desafio foi o que mais encantou Daniela desde o primeiro momento, quando começou a conversa com a NBS. “Meu sonho era participar de um projeto onde pudesse conciliar o mind set de start up, sem os vícios dos modelos tradicionais, ao aprofundamento estratégico, embasamento em dados e elevada capacidade criativa, e todo mundo me dizia, essa agência não existe. A NBS me deu a oportunidade de fazer existir.”

“Quero usar a minha experiência para aportar na NBS a ideia de construção de relação com propósito. O mercado vai precisar cada vez mais disso. Comunicação como instrumento multidisciplinar de geração de valor e vínculo entre pessoas e marcas.”, conclui Daniela.

Daniela chega para substituir a Ana Leão, que segue na NBS, promovida a head do Hub de GM para Brasil e Argentina.