O jovem empreendedor Davi Braga, que tem só 21 anos, efetivou, na última terça-feira (8), a entrada como coinvestidor na mais ativa casa de investimento em startups (venture capital) da América Latina, a Bossa Nova Invest, liderada pelo CEO João Kepler.
Influencer com mais de 500 mil seguidores, autor de livros e empreendedor, Davi tem desde pequeno o gosto pelo mundo dos negócios e da inovação. Desde criança, aposta em ideias disruptivas e admite que a jornada tem seus altos e baixos, mas é sempre recompensadora.
Leia também: Augusto Pigini é novo CCO da Bendita Imagem
“Hoje, depois de nove anos empreendendo, errando e acertando, gerando empregos e resolvendo problemas das pessoas, agora, oficialmente, troquei o lado da mesa e virei também um investidor impulsionador de negócios inovadores na Bossa Invest”, celebra Davi.
Davi Braga recorda que brincava de criar negócios com o pai quando era criança. Ainda muito novo, aos 12 anos, o que era diversão se transformou em trabalho e ele teve a ideia do que se tornaria seu primeiro negócio. Não por acaso, o apetite pelo empreendedorismo já o colocou na seleta lista Forbes Under 30 Brasil.
“Aquilo desde pequeno sempre me encantou. Não tenho dúvida da influência que meu pai teve sobre a minha escolha profissional, sou realmente muito grato por isso. Me encontrei muito cedo no mundo dos negócios, e todos aqueles conselhos e direcionamentos, mesmo com erros, realmente funcionaram! ”, complementa ele.
Davi afirma que a expectativa, bem como o desafio, é das maiores. “É uma honra e enorme responsabilidade estar ao lado e fazendo negócios com os maiores investidores do país. Impulsionar nossa economia por meio de negócios de todos os tipos é o que me move”.
Ele não esconde a relevância de seu pai na sua formação e conquistas, mas aponta que não é só isso. E, realmente, ele tem muito a contribuir com outros empreendedores. O pai dele, com quem costumava brincar e trocar ideias, é João Kepler — CEO da Bossa Nova e dono de uma história marcada por conquistas e reconhecimento do mercado. E o que é mais interessante nesta história é que “o jogo mudou de figura” e agora Davi passa a coinvestir na empresa comandada pelo pai.
Kepler diz que se sente orgulhoso de ver a trajetória de Davi, que, além de filho, virou seu parceiro, por méritos, conquistando seu espaço com trabalho. “O que move o Davi é impulsionar negócios, e agora ele estará ainda mais no lugar onde pode produzir, com ferramentas e recursos, para fazer a diferença na empresa e no ecossistema”, destacou.
Histórico
Davi Braga fundou, aos 14 anos, a startup LIST-IT, um app que tornou mais fácil a vida de milhares de pais ao tornar o processo de compra de material escolar mais simples e ágil.
A ação fez ele participar do Shark Tank Brasil e trouxe visibilidade nacional ao jovem empreendedor. Com só 15 anos, escreveu e lançou seu primeiro livro, “Empreender Grande, Desde Pequeno”, que, aliás, se transformou em um best-seller em sua categoria.
Depois disso, por causa de suas realizações, recebeu da Revista Forbes o título de Under 30 como um dos mais relevantes jovens talentos com menos de 30 anos de idade, além de ser reconhecido pelo portal Hypeness como um dos 10 jovens mais inovadores do país.
Davi é sócio do Mafagafo, um jogo NFT, que já conta com 60 mil seguidores, e é baseado num token chamado MAFA. O jogo está em versão Beta e será lançado em março. São personagens divertidos, curiosos e que competem em vários jogos dentro de uma ilha.