De Conteúdo a Operações

Pedro Kurtz é o novo diretor de operações da Deezer para as Américas

Deezer reforça suas operações na América Latina e EUA com nomeação estratégica, voltada para o crescimento e adaptação ao mercado local

Com o objetivo de fortalecer sua presença na América Latina e nos Estados Unidos, a Deezer anuncia Pedro Kurtz como novo Diretor de Operações nas Américas. Ele, que ingressou na empresa em 2020 como Head de Música no Brasil, ocupava o cargo de Diretor de Conteúdo para a América Latina.

Com a nomeação, Kurtz passa a coordenar não apenas só conteúdo, mas também a implementação das estratégias definidas pela sede global da Deezer, em Paris. Essa promoção busca garantir que as decisões globais da empresa sejam traduzidas em práticas eficazes nas operações locais, mas sem perder o toque regional que é exigido de cada região.

Imagem mostra Pedro Kurtz, novo diretor de operações da Deezer para as Américas
Imagem: Deezer/Divulgação

Ao longo dos últimos quatro anos, tenho liderado o time de Conteúdo e agora, com essa nova responsabilidade, a missão é ampliar o nosso impacto nas Américas, um mercado com crescimento sólido e constante”, comentou Pedro Kurtz.

“Esta nova posição permitirá um alinhamento mais direto entre nossa sede e nossas operações regionais, assegurando que a estratégia global da Deezer seja aplicada de forma eficaz.”

Reformulação na estrutura da Deezer

A nomeação de Pedro Kurtz como Diretor de Operações para as Américas foi apenas uma das diversas mudanças que a Deezer promoveu em sua estrutura interna. Além dele, a equipe editorial e de relações artísticas também foi renovada.

A primeira será, agora, liderada por Romar Sattler, que passará a coordenar toda a linha editorial da Deezer para a América Latina. Ao mesmo tempo, Daniel Aguiar entra como Editor de Música para a região.

Na outra área, Helena Gaia e Juliana Sylvestre passam a liderar a área de Relações Artísticas da empresa, assegurando o fortalecimento das relações com artistas e gravadoras locais.

Voltando a Kurtz, o executivo seguirá baseado na sede da empresa em São Paulo, mas se reportando ao time global em Paris, permitindo que a Deezer aprofunde sua conexão com o mercado latino-americano e norte-americano e continue promovendo uma experiência musical personalizada e relevante para os usuários.