Profissionais

Dilma Souza Campos é coautora do livro Publicidade Antirracista

CEO da Outra Praia é coautora do livro idealizado pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP).

CEO da Outra Praia é coautora do livro idealizado pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP).

Dilma Souza Campos, CEO e fundadora da Outra Praia, agência especializada em live marketing, acaba de anunciar uma nova empreitada em sua carreira.

Leia também: Painel sobre diversidade marcou lançamento do Anuário de Live Marketing

Leia também: Dos palcos para o mundo dos negócios.

Ela faz parte do time de autores que fizeram uma contribuição para o livro Publicidade Antirracista: Reflexões, Caminhos e Desafios.

Idealizado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), foi organizado pelos professores e pesquisadores Dr. Francisco Leite e Dr. Leandro Leonardo Batista. O livro tem o objetivo de trazer clareza quanto à igualdade racial na comunicação publicitária brasileira.

Dilma teve uma infância humilde. A empresária superou os preconceitos, que infelizmente ainda recaem sobre as pessoas, e, por meio de muita batalha e trabalho duro, conciliou a dança com outro emprego em uma empresa de eventos. Atualmente, figura entre as maiores referências de live marketing da América Latina.

No livro, ela fala sobre os desafios e caminhos estratégicos para a expressão da igualdade racial na publicidade. “Como mulher e negra, acho fundamental que cada vez mais falemos com seriedade sobre racismo na publicidade e comunicação como um todo. É uma honra poder estar entre os autores deste livro que nasceu na ECA, escola de uma das mais renomadas instituições de educação brasileira.”, diz Campos.

Para o professor Francisco Leite, esse livro “É um convite à reflexão e um chamado urgente para o exercício de repensar os espaços publicitários brasileiros, da produção aos consumos, considerando em seus fluxos perspectivas e ações antirracistas, que colaborem para o enfrentamento e a superação do racismo nesses espaços, inscrevendo espelhamentos e transformações na sociedade.”

Publicidade Antirracista – Reflexões, Caminhos e Desafios reúne quinze capítulos inéditos escritos por autores, autoras, pesquisadoras e pesquisadores de diversas universidades brasileiras, bem como profissionais do campo publicitário.

O lançamento do livro acontece nessa quarta-feira, 27/11, durante o encontro “Para Pensar uma Publicidade Antirracista”, no Sesc Paulista, das 14 às 19h30.

O evento terá diálogos organizados em mesas de conversa sobre igualdade racial. Dilma Souza Campos participará das 16h às 17h30, na mesa sobre experiências antirracistas nos espaços de ensino, formação e mercado de trabalho para os/as profissionais publicitários/as negros/as no Brasil, com mediação de Francisco Leite.  

Durante o evento, o livro impresso será distribuído gratuitamente aos presentes, até o término do estoque. A versão e-book da obra, após o evento, estará disponível para download no Portal de Livros Abertos da USP.