Se entre os seus planos para o ano novo está fazer um vlog a respeito de castelos, personagens excêntricos e Dole Whip, a Walt Disney Parks and Resorts US, Inc. tem tudo o que você precisa!
A empresa anunciou na semana passada que está à procura de um coordenador de conteúdo de mídia social para “expandir a presença de mídia social do DPEP (Disney Parks, Experiences and Products)” – principalmente no TikTok.
Os candidatos selecionados vão trabalhar no Walt Disney World em Orlando, Flórida.
A descrição da vaga requer especialistas em mídia social que tenham experiência em marketing digital, edição de vídeo e “uma afinidade com a marca Disney, além de uma paixão por estar nos parques da Disney” – mas a maior exigência para a vaga é que o novo coordenador tenha bastante experiência nas tendências das plataformas.
Essa-experiência e intuição são fundamentais para dar suporte às contas já muito populares dos Parques Disney.
Entre TikTok , Instagram e Twitter , seu público é composto por cerca de 8 milhões de usuários. A Disney Parks utiliza o TikTok, a plataforma com mais seguidores, 4,1 milhões, para compartilhar detalhes secretos, experiências únicas de hóspedes e visões dos membros da equipe de dentro dos parques.
“O objetivo é encontrar maneiras criativas de construir confiança e lealdade à marca dentro do público interno e externo, bem como alcançar o maior alcance e compartilhamento por meio de narrativa visual e conteúdo atraente”, afirma o anúncio de emprego.
Ele também ressalta que os candidatos precisam ser proativos, orientados para a solução e adeptos do gerenciamento do tempo.
Trabalhar nos parques da Disney também traz seus benefícios – os funcionários recebem descontos exclusivos, creches a preços acessíveis e 100% das mensalidades da faculdade em escolas selecionadas, de acordo com seu site.
Mas, devido à pandemia, a Disney não se percebeu mais como o local mais mágico para muitas pessoas trabalharem. Dezenas de milhares de trabalhadores foram demitidos – 32.000 no primeiro semestre do ano fiscal de 2021 – a maioria por causa do fechamento de parques.
Grande parte foi contratada pela divisão de parques, experiências e produtos da empresa. Com as restrições do Covid, os maiores parques da Disney World ficaram de portas fechadas entre março e julho de 2020 e a Disneyland permaneceu fechada durante um ano.
“Tem sido absolutamente difícil pagar contas e colocar comida na mesa”, afirmou Laura Cave Braunston, ex-garçonete do Walt Disney World, ao Guardian em meio às demissões em agosto de 2020.
“Tivemos que ir a campanhas de doação de alimentos, e as que começaram com algumas centenas de pessoas, agora têm filas ultrapassam mil. ”
Em junho passado, porém, a Walt Disney World Co. passou a oferecer bônus de assinatura de US $ 1.000 para novas empregadas e funcionários selecionados da cozinha, conforme informações da Bloomberg.
Naquela época, o parque temático de Orlando também retomou seu programa de estágio remunerado para o verão.
Por causa do crescimento e difusão da variante ômicron da Covid, agora talvez ainda não seja a hora certa para trabalhar em parques temáticos com aglomerações.
Todos os quatro navios de cruzeiro da Disney estão em observação para surtos recentes pelo CDC, e a Disneylândia de Hong Kong permanecerá fechada até 20 de janeiro para reduzir a disseminação do vírus.
Os parques dos EUA, contudo, ainda continuam abertos e solicitam que os hóspedes utilizem máscaras enquanto estiverem dentro das acomodações.
O coordenador de conteúdo também precisaria seguir as regras de conformidade de segurança da Disney. Funcionários assalariados e não sindicalizados dos dois os parques precisam estar vacinados .
Se você conhece os principais indicadores de desempenho e tem paixão por princesas, esta posição pode ser o emprego dos seus sonhos. Faça o cadastro no site de carreiras da Disney e preencha o formulário para concorrer ao cargo.