A CEO Dilma Souza Campos trocou o mundo das artes para abrir a própria empresa.
A atriz e bailarina Dilma Souza Campos, que já integrou o elenco de Castelo Rá-Tim-Bum, trocou o mundo artístico pela fundação e administração integral da própria empresa.
Mulher, negra e artista, a empresária superou os preconceitos que infelizmente ainda recaem sobre as pessoas, e resolveu investir em um mercado focado em eventos e live marketing.
Em 2013, fundou a boutique de criatividade estratégica, Outra Praia.
Dilma é natural de São Paulo e teve uma infância muito simples. Bailarina desde criança, viu a oportunidade de ter um ensino de qualidade por intermédio da bolsa de estudos de seus irmãos esportistas.
A empresária, no início da vida adulta, conciliou a dança com o trabalho em uma empresa de eventos. Dilma participava de aberturas de shows, convenções de vendas, entre outros trabalhos, e a partir daí começou sua paixão por este universo.
Com o passar dos anos, teve um problema no joelho que a acabou tirando profissionalmente de vez da carreira de dança.
A CEO da Outra Praia ainda chegou a se formar em Odontologia, mas já conhecida no mundo marqueteiro, recebeu uma ótima proposta e entrou de corpo e alma no mercado.
O sucesso na carreira foi tão grande que após aprender sobre os bastidores da construção de marca, organização de eventos, e, principalmente, das estratégias de gerenciamento de projetos, ela se tornou diretora de uma grande empresa.
A necessidade de traçar novos caminhos veio quando se tornou mãe. Campos então fundou a Outra Praia que tinha foco exclusivamente em projetos culturais.
Em paralelo, a incansável empresária comandou ao lado de dois sócios uma outra agência especializada na produção de eventos. Dilma então decidiu seguir carreira solo de vez e unir toda sua experiência profissional para oferecer um trabalho que unisse cultura, eventos e live marketing.
O começo não foi fácil, Dilma buscou capital em bancos para investimento inicial, mas obteve resposta negativa, já que infelizmente em pleno Século XXI, sendo mulher e negra, a dificuldade para conseguir uma linha de crédito é maior ainda.
A partir deste momento, se fortaleceu e não desistiu. Foi em sua sala de jantar que começou a ser trilhado o caminho de sucesso que a empresa vem percorrendo até hoje.
A CEO ainda enfrentou discriminação racial e até pensou em desistir, mas sua força de vontade e paixão pela profissão foram muito maiores.
De lá para cá, passaram-se quase cinco anos, e, da sala de jantar, a agência cresceu e acaba de se mudar para o segundo escritório.
Em 2016, foi selecionada para o projeto Winning Woman da E&Y e tem em seu portfólio clientes como a Viacom, Sulamerica, Globosat, Ibis Budget, entre outros.
Em 2017 a empresa faturou 3 milhões, mas o caminho ainda é longo, e, decidida a crescer, Dilma Campos quer aumentar em 14% a presença no mercado até o primeiro trimestre de 2019.
Dilma Campos é um exemplo do empoderamento feminino. Que todas as mulheres se inspirem em sua história de vida para realizar os seus sonhos.