Profissionais

Eduardo Picarelli é novo diretor da unidade de negócios da Heineken

O executivo ficará responsável pela área de comunicação e branding e toda a frente estratégica, comercial e de sustentabilidade da marca no Brasil.

Eduardo Picarelli recebeu uma promoção e é o novo diretor da Business Unit da Heineken no Brasil

O profissional atuou por mais de dez anos na direção de marketing de várias marcas do Grupo Heineken Brasil, segunda maior cervejaria do país. A movimentação também está alinhada com o início da operação da Le Pub no Brasil, hot shop criativa do Publicis Groupe e que atende a conta global da Heineken.

Estou empolgado em liderar essa transformação para a marca, que passará a ter um papel muito mais estratégico e, em conjunto com a expertise da Le Pub e o nosso time de estrelas da marca Heineken®, terá a responsabilidade de criar mais histórias autênticas, de forma inteligente e disruptiva, criando cada vez mais valor para os nossos consumidores, afirmou Edu Picarelli.

Desde maio de 2022 à frente da BU Heineken, Eduardo tem a missão de potencializar pilares relevantes da marca, como as plataformas de sustentabilidade, games, experiência de marca e consumo responsável. 

Um bom exemplo é a implementação de uma microfloresta urbana dentro do Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro, pós Rock in Rio Brasil. Neste mês de novembro, a Heineken® ativou um de seus principais assets dentro do pilar de consumo responsável, o patrocínio do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo

Formado em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com Master em Comportamento do Consumidor pela Universidade Autónoma de Barcelona (UAB), é sommelier de cervejas pelo Instituto Brasileiro de Cerveja (ICB) e possui em seu currículo acadêmico cursos de Estratégia Global, Gestão e Liderança pela Escola de Negócios para o Mundo e Aceleração Digital (INSEAD) e Comunicação e Mídia/Multimídia pela Circus Street. 

O executivo já fez parte do comitê da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

Em sua jornada profissional teve passagens por marcas como Volkswagen, em Barcelona, por dois anos e Reckitt Benckiser, em Londres, além de Itaú e Ferrero. Eduardo é casado e mora em São Paulo. Entre os seus principais hobbies estão cozinhar e viajar por lugares inusitados.

No Grupo Heineken há dez anos, esteve no comando das marcas Eisenbahn, Baden Baden, Lagunitas e da premium Sol, além do portfólio de não alcoólicos do Grupo, como Itubaína, Viva Schin e Fys. Liderou também marcas mainstream, como Amstel, e as áreas de patrocínio e experiência de marca. Atualmente é o novo diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

Le Pub Brasil

A Le Pub Brasil é a primeira operação internacional da Le Pub, uma hotshop criativa incubada dentro da Publicis Itália, que está entre as agências mais criativas do mundo segundo Cannes. 

Ao lado da Heineken Brasil, a ambição é criar cada vez mais projetos relevantes para a cultura global, por meio de uma mentalidade de start up: testar a criatividade rapidamente e depois amplificar.