Eduardo Sumi é o mais novo integrante do time da Artplan. O profissional vem da FlagCX, onde esteve por 10 anos.
Foi um dos fundadores dos LAB’s, da FlagCX (Coca-Cola, Nestlé, C&A), teve passagem pela Unilever, e experiência em mídia, na Mindshare, em Londres.
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Passou a focar em estratégia nos últimos anos de CuboCC e FlagCX, onde atuou como chief strategy officer, ao mesmo tempo em que expandiu o negócio da FlagCX para o Rio de Janeiro.
O profissional passa a ser o head de uma nova área na Artplan: Creative Data, evolução da área de BI e criada com a sua chegada.
O time conta hoje com mais de vinte profissionais e havia nascido dentro da equipe de Conteúdo da Artplan. Nessa evolução, sua missão inicial será aumentar a capacidade de insights do BI da agência, potencializando a riqueza dos dados em todo o processo estratégico e criativo.
Em seguida, como uma spin-off, essa mesma experiência será usada em outras empresas do Grupo, num movimento de expansão da entrega de insight de dados, conectando e integrando todas as marcas, a partir da mesma base de conhecimento.
“Fico feliz em poder juntar vários aprendizados da minha vida para construir este novo caminho. Dados são um universo e essa jornada está apenas começando. Vamos organizar, acessar, escutar, fazer perguntas e levantar hipóteses. Testar, testar, testar e aprender, criando uma engenharia de aprendizado. Mas vamos usá-los com consciência e ética. Para o bem e para ideias poderosas. Queremos gerar boas ações que ajudem as marcas, as pessoas e o mundo.”, comenta Sumi.