Certamente você já ouviu essa expressão, mas como ela termina depende da sua escolha. Eu quero lançar hoje aqui uma pergunta bem direta: sua agência tem sido seu melhor cliente? Ou está em segundo plano comunicar o seu potencial para o mercado? Como você tem feito isso?
Pensar estrategicamente a divulgação da própria agência é premissa básica, mesmo nas pequenas e médias, e as estratégias de assessoria de imprensa já são vistas como fundamentais no processo de geração de autoridade, valor e resultados.
Mas ainda há quem acredite que ter uma equipe profissional para criar e gerir planos de comunicação adequados para o relacionamento com jornalistas é privilégio das grandes.
Já foi assim, a boa notícia é que com o avanço do mercado e o crescimento no número de agências no país, cresceu também a oferta de serviços para as pequenas e médias, com investimentos mais acessíveis e que proporcionam resultados surpreendentes.
Imagine sua marca conquistando espaços diversos com mídia espontânea, gerada pelo cultivo do relacionamento da sua agência com os jornalistas. Que valor teria uma série de matérias positivas para os seus clientes e resultados?
Quando o budget é limitado, tendemos a pensar muito em “custos”, sem avaliar o que, de fato, é investimento. E ao primeiro sinal amarelo no cenário econômico lançamos mão da tesoura, sem dó e, muitas vezes, sem estratégia.
Há muita agência ainda atrás dos muros, que prefere manter postura mais conservadora, mas esse é um modelo de atuação que só contribui para desacelerar – ou, no mínimo, estagnar – os resultados. E eu não preciso nem dizer que criatividade e inovação ao comunicar vale também para a sua marca e é um dos fatores que tem levado pequenas notáveis a aumentarem suas margens.
Já dizia Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.