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Eventos no marketing de relacionamento

Para ajudar na retenção de clientes e também de colaboradores da empresa, o marketing de relacionamento é uma das principais armas utilizadas.

Tempos de crises e incertezas são momentos que fazem as empresas utilizarem toda sua capacidade organizacional para driblar os problemas gerados por esses períodos.  Para ajudar na retenção de clientes e também de colaboradores da empresa, o marketing de relacionamento é uma das principais armas utilizadas, principalmente, os eventos de relacionamento.

Esta é uma importante ferramenta e o melhor, com possibilidade de diversos formatos e experiências. Esses eventos geram um grande engajamento, alavancam as vendas e promovem a conquista de novos clientes, mostram aos funcionários que eles são importantes para o desenvolvimento da empresa, e ainda faz com que a empresa se destaque perante a um setor concorrido e disputado.

Foto: Reprodução.

O mercado segurador se utiliza muito das viagens de incentivo, onde os corretores pontuam de acordo com a venda de seguros, e, quando atingem determinada pontuação, ganham como prêmio uma viagem com acompanhante, vivendo experiências que possivelmente não conseguiriam por conta própria. Ali também há oportunidade de conhecer presidentes, diretores e gerentes, no qual o contato até então é feito somente por telefone ou e-mail.

Essas ações provocam os corretores, representantes das seguradoras perante o cliente, a venderem mais de seus produtos e serviços.

É importante criar uma relação além da compra de um produto ou serviço, levar clientes e funcionários a sair da rotina no intuito de fortalecer a marca, diminuir a chance de perder um funcionário importante para o negócio, gerar novas e maiores vendas a clientes.

Tem de se aproveitar a oportunidade, conhecer mais a fundo seus clientes, fornecedores, parceiros, funcionários e se tornar conhecido, além do e-mail e da voz. Nessa Era digital que vivemos, encontrar pessoas ainda é uma ferramenta muito poderosa e representada pelas viagens, pelas experiências e outros eventos de relacionamento criados para gerar a aproximação com a marca.